domingo, 6 de novembro de 2016

Vontades e Decisões

Mundo corrido, realizações pessoais, desejos e sonhos, vida sem propósito ou com propósito, todas essas coisas são empecilho para fazer algo que leve a Palavra do Senhor a corações sedentos. Fiquei um tempo procurando parceiros para me ajudar alimentar o blog, mas foi a coisa mais difícil que já tentei fazer, todos muito ocupados...   

Não estou aqui falando mal ou chateada e nem criticado ninguém, pois cada um tem seus caminhos e segue da maneira que desejar, sendo assim, o objetivo dessa postagem é falar de mim mesma, o quanto que aprendi e estou aprendendo sobre vontades e decisões.

A verdade é que após essa busca eu também parei, parei de me importar em alimentar o blog com palavras que podem edificar e ajudar alguém, parei de atualizar a página no facebook, parei de querer compartilhar minhas experiências e estudos pessoais e acabei voltando-me para o meu eu e o meu mundo corrido.

No entanto, tive tempo para fazer varias coisas e em meio a tantas coisas sempre surgia o sentimento que deveria fazer algo mais voltado a levar o Reino, e é claro que para isso não é preciso ter um blog ou alguma pagina nas redes sociais, o evangelho tem e deve ser pregado cara a cara, no dia a dia, em toda parte que formos, mas isso também estava me faltando.

Aprendi que isso deve ser algo natural nada forçado, deve ser como sua própria essência. Então se não praticamos naturalmente é porque essa essência tem nos faltado, e não falo aqui de ser chato, querendo empurrar algo para alguém falo de sermos nós mesmas, porém vivendo em Cristo e viver em Cristo é viver sua essência natural, é viver o novo homem moldado Sua imagem e semelhança.

Esse novo homem nos fará desejar ser diferente e não ser moldar pelo mundo, conformando-se com ele, a essência de Cristo em nós renovará nossas mentes dia após dia fazendo com que sejamos transformados de glória em glória. E se tudo isso nos acontece todos os dias certamente todos os dias desejaremos ser usados por Ele deixando fluir todo SEU SER em tudo que fizermos, simples assim!!!

Desejo isso para mim, desejo não parar com as atividades no blog, com as pessoas que me cercam, com minha família e com tudo mais que fizer. Desejo ser constante não alimentando minhas vontades, mas sendo firmes em minhas decisões. E decidir por Deus é o que tem sido difícil nesse mundo onde alimentamos nossas vontades diárias.

Aprendemos que em Cristo é preciso negar-se a si mesmo e levar nossa cruz, mas me pareci que temos esquecidos disso, falo no plural porque nos últimos tempos é o que se tem visto, todos voltados para suas vontades...

Mas querido leitor, precisamos decidir pela vontade de Cristo em nós. Se você assim como eu deseja isso e se identificou com muito do que foi dito meu conselho é que decida mudar e viver como servo do Senhor que exala naturalmente Sua essência. Reinicie tudo com pequenas atitudes como ORAÇÃO e LEITURA DAS ESCRITURAS, faça disso algo diário, busque uma rotina de comunhão com o Senhor, permita-se conhecer e ser conhecido por Ele para que no grande dia não escutemos: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Re-tirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!’ (Lucas 13:27)


Vamos buscar conhecer e prossegui conhecendo ao Senhor e tudo fluirá naturalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.