quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Eu Gostava da Simplicidade que os Cantores Cristãos Tinham


Olá queridos,

Olhando meu facebook por esses dias, acabei entrando na página de uma cantora cristã e fiquei um pouco pensativa. A foto do perfil dela era uma foto bastante bonita, mas parecia uma artista secular (na verdade nem gosto de usar esse termo nem fazer essas comparações, mas só para tentar explicar). e havia também um pouco de charme e sedução; não sei se meus olhos estão maus, mas para mim foi bem estranho. Não tenho nada contra a ficar bonita, se arrumar etc porém, sinto algo tão estranho e tão diferente de quando me converti, na verdade nessa época os cantores cristão não eram tão populares, só quem era do meio conheciam, acredito que tinha algumas exceções tipo Aline Barros, mas a grande maioria eram desconhecidos do povão. 

Hoje com a mídia explorando mais essa área e os contratos com a Sony Music e Som Livre muitos são conhecidos e seguidos. Então, eu tenho alguma coisa contra? Não, cada um segue seu caminho com Cristo como achar melhor, mas confesso que acho tudo muito fora do normal. Conheci um evangelho tão diferente onde me deparei com pessoas que se sacrificavam por amor a Cristo, viviam uma vida de total negação ao mundo e suas modas, cristãos que não estavam preocupados com fama, nem em terem seu trabalha conhecido e reconhecido, onde a beleza maior estava no brilho do Espirito Santo que era visivelmente visto no seu rosto, não vemos muito isso hoje.

Hoje o pensamento é: Quanto mais pessoas me conhecerem e conhecerem meu trabalho, mas o Evangelho será pregado, será? Outro erro terrível é que muitos acham ter um ministério falido porque não tem fama e outros acham ter um ministério de sucesso e aprovação de Deus por terem fama, sinto dizer que ambos estão enganados. Nada disso garante que o genuíno Evangelho seja pregado a quem necessita e nem garante a aprovação de Deus, lembre-se que nem todos que dizem Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus.

Existe um grupo que muitas de suas canções estão marcadas na minha caminhada principalmente no inicio da minha conversão. Lembro que a capa dos seus CDs não tinha foto do pessoal que fazia parte do grupo, eles sempre colocavam fotos relacionadas com o título do CD, hoje já não é mais assim está bastante mudado. Não digo com isso que eles estão errados, que estão em pecado, não sei se você leitor está entendendo minha linha de raciocínio, talvez não ou talvez esteja com os mesmos pensamentos que os meus - Como tudo mudou -  como a simplicidade que existia antes não se é visto mais nem tão pouco a unção e presença de Deus. E os valores que cobram???? É simplesmente um absurdo, imagine Jesus realizando um show para cantar canções que adoram ao Pai e cobrando por isso (Não somos imagem e semelhança de Cristo?) Se sim, devemos então agir como Ele.

Ainda existe cantores e grupos que não estão envolvidos nesse contexto e buscam viver o verdadeiro Evangelho sem se corromperem com esse século, sem buscarem fama, dinheiro ou reconhecimento por qualquer trabalho e é muito bonito contemplar uma real transformação e uma vida de direção do Senhor. Não ia citar exemplos, mas irei fazer isso porque lembrei de um cara que saiu desse contexto de fama e sabe muito bem o que é tudo isso, no entanto hoje vive totalmente diferente dos cantores cristãos que são famosos. Estou falando de Rodolfo Abrantes ex vocalista do Raimundos, lembrei de um vídeo dele que fala sobre Música Cristã.

Assista e pense um pouco em tudo isso, será que estamos nos afastando do real sentido de uma vida cristã - simplicidade -.


Quando JESUS vem na vida de alguém ELE trás seu Reino ao qual entra em confronto com o reino do individuo, é preciso então deixar o REINO DELE reinar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.