domingo, 1 de maio de 2011

O zelo pode matar um profeta (2° parte)

Terminei o 1° post falando da morte de Estevão, seguindo na leitura da bíblia achei um versículo que mim tocou bastante: "E, pondo-se de joelho, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto adormeceu". (Atos 7.60).
Querido irmão, o Evangelho está em você nesse nível e simplicidade? Imagine você no lugar de Estevão, sendo apedrejado por pregar Cristo, recebendo de todos os lados pedras e rejeições. Não é nada fácil, sei que precisamos nos alegrar com as perseguições em Nome de Cristo, mas  não podemos negar a dificuldade que isso é. É preciso ter o olhar que o Senhor teria em todas as situações, Ele nós ensina a amar em qualquer circunstância. Ele nos deu esse exemplo na Cruz quando disse: "Pai, perdoá-lhes, porque não sabem o que fazem". (Lucas 23.34)
Lembro-me de Saulo, conhecido também por Paulo, ele era perseguidor da igreja de Cristo e estava presente quando Estevão foi apedrejado.
"E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém, e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e da Samaria, exceto os apóstolos. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão". (Atos 8. 1,3). 
Saulo era um jovem zeloso pela Lei e que cumpria os estatutos e mandamentos. Sua atitude de matar os seguidores de Cristo, para ele era a coisa certa a se fazer; Saulo deveria pensar que os mesmos estavam trazendo heresias e blasfemando o Nome do Senhor, que estavam trazendo contendas e divisões. O zelo que ele tinha fez matar e persegui a muitos, assim acontece nos dias atuais onde muitos tem sido Saulo nos templos evangélicos onde aqueles que se levantam para pregar o Evangelho como Ele é são perseguidos. O que mim questiono conhecendo o Evangelho de Amor é porque esses irmãos fazem isso antes de conversar ou exortar, eles simplesmente apedrejam. Questiono-me também se por acaso a pessoa que eles dizem está equivocada em suas pregações estiver realmente errada? Eles deixam ir ao inferno com o erro sem o ajudar? Não existe Evangelho em tais pessoas, não o de Cristo que ama sem jugar, repudiar ou rejeitar. Mais muitos achando está zelando pelas coisas do Reino, matam muitos irmãos que dizem um ai diferente do que eles pensam ser a verdade. 
Saulo depois tem um encontro com Cristo e se converte tornando-se um vaso escolhido para levar o Nome do  Senhor aos gentios, "nós". (Atos 9.15).
Prossegui e decidi levar o Evangelho que aquele Saulo rejeitou e depois Paulo pregou, é decidi morrer por Ele, poucos querem isso. Estão confortados onde estão, nos bancos recebendo tudo que lhe são dado sem questionar ou buscar se realmente vem do Senhor.

Tenho aprendido uma coisa:
"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam". (Lucas 6.28)

Que o zelo não mate mais salve.


Elidiane Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.