sábado, 14 de maio de 2011

Crente marionete

Crente marionete é aquele acomodado com a Palavra, onde tudo que se é falado nos púlpitos ou por pessoas reconhecida nesse mundo que se chama "gospel", é suficiente para ter o respaldo que ele precisa para se acomodar e receber tudo que lhe é passado. Sendo assim uma marionete nas mãos dos "grandes sábios", fazendo tudo que lhe é mostrado e apresentado vindo de Deus ou não, se vem de "homens de Deus" já está bom, pois que mal haveria? onde estaria pecando em ouvi a voz do profeta? 

Se esse crente lesse a Bíblia iria saber o que lhe é recomendado:

- Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 
(I João 4.1)

- Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. (I Timóteo 4.1)

-  Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria mente. (I Timóteo 4.2)

- E digo isso, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. (Colossenses 2.4)

- Como, pois recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele. (Col. 2.6)

- Tende cuidado, para que ninguém vos faça presas sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. (Col. 2.8)

- Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto aos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. (Col. 2.18)

Obs: Para tirar duvida sobre os texto citados, recomendo que leio todo o contexto.

Existe muitos outros texto que nós alerta sobre falsos profetas e que nós fala da corrupção dos últimos tempos, porém ficarei com esses por enquanto, só para termos uma noção do que a Bíblia nos alerta.

Mas como dizia antes, o comodismo para alguns é bem melhor. É mais pratico, pois vivemos em um mundo muito corrido onde não temos tempo para nada, então se o pastor estudou para isso, deixe o trabalho ardo para ele, eu só recebo. É assim que muitos pensam!
Vivem totalmente nas mãos daqueles que dizem ser a voz de Deus na terra, muitos ate sabem que existem erros nas pregações ou doutrinas, mas está tudo bem, é melhor está na igreja que no mundo...
Mais quem disse que se sairmos de um espaço físico, de um templo evangélico estaremos no mundo? Quem disse que só lá há salvação? A salvação não está limitada em templos ou em lugares santificado pelo homem.
Jesus é a salvação, é o caminho, é a verdade é a vida. 
Não estou aqui falando para ficarmos desacreditado nos pastores, de maneira alguma, existe muitos homens que realmente se preocupam em levar a verdade as pessoas, mas não podemos ficar cegos achando que todos são de Deus ou ate mesmo que aquele que é de Deus não pode errar ou se equivocar.
Nosso dever como cristão é ler a Palavra, buscar o discernimento no Espírito Santo, conferir os texto, ver os contextos, não se conformar com textos soltos achando que ele já nós dar a resposta, não engoli tudo como sendo alimento saudável. 
Muitos tem sido conduzidos  ao abismo, a depressão, a não querer saber mais de Cristo porque foram enganados. E por que foram enganados? Porque foram marionetes nas mãos de homens que se auto nomeiam a voz da verdade, a unica direção, a unica e ultima solução a se tomar.

Jesus é a solução, é a direção, é o Bom Pastor, que deu Sua própria vida por amor a nós pecadores e cegos,  o resto são ladrões e salteadores.

Fique atendo e não se deixe enganar; não é pecado estudar e verificar o que você recebeu do púlpito. Pecado será se você praticar o erro sem ter buscado se era correto ou não.

Elidiane Serafim     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.