domingo, 31 de maio de 2020

O perdão continuo na vida do cristão

Olá! Após uma longa pausa em edição de novas postagens, estou de volta. Estarei publicando novos estudos todos os domingos (se o Senhor permitir).
 
Hoje, falando de um assunto difícil, mas real na vida daquele que um dia decidiu segui a Cristo e Seus ensinamentos (pelo menos deve ser real para esses), o Perdão.

O perdão não é algo fácil, pois quando precisamos perdoar significa que fomos feridos de alguma forma; as vezes precisamos perdoar coisas que consideramos simples outras mais complicadas. 

Existem pessoas que tem facilidade para perdoar - ou demonstram ter - outras que tem muita dificuldade e guardam com maior facilidade rancor e ódio no coração. A esses, a doença é certa, pois a falta de perdão pode gerar em nos mágoa e tristeza, além de angustia, ódio e rancor. 

Todos esses são sentimentos produzem ao coração mal estar podendo se transformar em doenças, entre elas, a depressão. Em Provérbios 17:22 está escrito: "O coração alegre (bem disposto) serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos."  

Fonte: versosonline.com.br
Ainda em Provérbios 15: 13 a Palavra diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."

Será que sua tristeza não se dar por falta de perdão? Não se trata simplesmente de está se sentido ferido (a), já pensou nisso? Seu espírito anda abatido? Isso é dor no coração, isso é falta de perdão.

A liberação do perdão liberta e traz alegria e leveza ao coração. A prática desse ato deve ser algo continuo até o retorno de Cristo; sendo um trabalho em nós diário e continuo.

Não adianta perdoar hoje e amanhã não perdoar mais. Não adianta perdoar um fato e não perdoar outro, por mais difícil que pareça libere o perdão.

Você pode está se perguntando: Como fazer isso se o coração ainda está cheio de mágoa e ressentimentos? Minha resposta para você é "oração", seja sincero ao Senhor sobre seus sentimentos e desejos, ore continuamente até perceber que o perdão foi genuíno e que você se sente livre (se possível fale pessoalmente com a pessoa que te feriu). Não adianta dizermos que somos cristãos e nossas práticas não refletem Cristo.

Ninguém disse que seria fácil essa nossa jornada aqui na terra, o próprio Cristo nos alertou sobre isso quando nos disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele também nos diz para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo (João 16:33); Ele vendeu por você e por mim para que pudéssemos viver livre de todas essas prisões. 

E porque é tão importante perdoar?
O perdão é libertador. Ele faz-nos sair do nosso orgulho, vaidade, de nós mesmos e da nossa autossuficiência; conduz-nos a um caminho que nos faz reconhecer que somos imperfeitos e humanos, mas que podemos sempre recomeçar. Estaria você disposto dar perdão ou a se perdoar, ou até mesmo a pedi perdão? Não cultive sentimentos que gera a morte, a escolha sempre será sua, pois perdoar é ter a capacidade de libertar-se do seu pior sentimento.

Perdoe hoje, perdoe sempre, não importante quantas vezes te feriram, perdoe! Lembre-se dos 70x7 (Mateus 18: 21-22), isso na verdade não nos fala da quantidades que devemos perdoar, isso nos ensina sobre o perdão continuo que deve ocorrer em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.