domingo, 27 de novembro de 2016

John Wesley - Heróis da Fé

Iniciando as postagens sobre alguns homens de Deus aos quais denominamos de Heróis da Fé pelos seus feitos e histórias, inicio com John Wesley.


Resumo da Biografia de John Wesley (mais detalhes assista o vídeo)
John Wesley (1703-1791) foi um pastor metodista e teólogo cristão britânico. Foi o líder e precursor do movimento metodista ocorrido na Inglaterra no século XVIII.
John Wesley (1703-1791) nasceu em Epworth, na Inglaterra, no dia 17 de junho de 1703. Filho de um sacerdote anglicano foi o décimo quinto filho de uma família de dezenove irmãos. Estudou durante seis anos na escola de Charterhouse, em Londres. Em 1720 foi para a Christ Church College, em Oxford. Em 1726 foi eleito membro da Lincoln College. Foi ordenado diácono para o Ministério Anglicano, e passou a acompanhar seu pai na direção da Igreja Anglicana.
Em Oxford, Wesley se reunia com um grupo de estudantes, entre eles, seu irmão Charles Wesley e o pastor Jorge Whitefield, com a finalidade de estudar as Escrituras e praticar a religião com fidelidade. Fizeram votos para levar uma vida santa, comungar uma vez por semana, orar diariamente e visitar os enfermos encarcerados com certa regularidade. Também reservou três horas diárias para estudar a Bíblia. O grupo passou a ser chamado pelos colegas universitários de “Santo Clube”.
Nessa época, a Inglaterra vivia uma Revolução Industrial, e o número de desempregados e mendigos era enorme, levando John Wesley a se interessar pela questão social e pela miséria. Passou a fazer pregações, onde reunia um grande número de pessoas na Inglaterra e na Irlanda. Fez campanhas para diversas questões sociais, entre elas, a reforma do sistema educacional e prisional.
Após a morte de seu pai, Wesley estava cheio de dúvidas e aceitou o convite para pregar o Evangelho em uma colônia da Geórgia. A bordo de um navio, seguiu em viagem para os Estados Unidos, onde permaneceu entre 1736 a 1738. Na Geórgia, Wesley atraia uma multidão para ouvir suas pregações.
Apesar de Wesley ter a intenção de permanecer como membro da Igreja Anglicana, em 1940, quando os seus seguidores foram excluídos da comunhão, ele passou a administrar a comunhão durante as suas reuniões. Como os púlpitos da Igreja Anglicana estavam fechados para os irmãos Wesley e para Whitefield, este decidiu fazer as pregações ao ar livre, o que fez um enorme sucesso, e logo os irmãos Wesley seguiram o mesmo exemplo.
Quando surgiu a necessidade de Wesley começar a ordenar os sacerdotes, ocorreu a separação com a Igreja Anglicana, surgindo uma nova igreja que passou a se chamar Igreja Metodista. Ele viajou pela Inglaterra e Estados Unidos fazendo pregações e espalhando sua fé.
John Wesley faleceu em Londres, Inglaterra, no dia 02 de março de 1791.
Assista o Vídeo e conheça mais sobre John Wesley

Se desejar veja também um Documentário acesse aqui
Ou um filme sobre a vida de John Wesley acesse aqui

Fontehttps://www.ebiografia.com/john_wesley/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.