quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Evangelho - Arrependei-vos

Estarei fazendo alguns estudos sobre o Evangelho, esse é o primeiro de muitos que estarei postando. 
Começando a falar sobre Arrependimento.


Quando JESUS começou a pregar uma das primeiras palavras dita por Ele foi: Arrependei-vos

Em Mateus 4.17 diz: Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 
Em Marcos 1.15 diz: E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.

O que é arrependimento? 
Do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade. Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente. (Fonte Wikipédia) 

O primeiro impacto que o Evangelho nós traz é esse "o arrependimento", que quando verdadeiro traz essa mudança radical em nossas vidas. Precisamos viver em constante arrependimento; não existe conversão sem arrependimento.

De que precisamos nós arrepender?
Da prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, das rixas intermináveis, das discussões e contendas, competição, rivalidade, ira, peleja, disputa, desavença, dos dissentimentos, das heresias, inveja, do homicídio,  das bebedeiras, das glutonarias e todas as coisas semelhantes a essas e todas as obras da carne.
Alguns acreditam que o ato de chorar ou prostra-se é o fruto do arrependimento, acham que isso mostra que houve um arrependimento verdadeiro. Engano!!!!

Como saber se houve arrependimento genuíno?
João Batista pregou dizendo: Produzi pois frutos dignos de arrependimento. Ou seja, o que vai mostrar que houve arrependimento serão seus frutos que serão contrario ao que você fazia antes.
Se confronte e analise suas atitudes; observe se você produzirá o fruto contrario àquela obra que houve o arrependimento. 
Em Gálatas 5. 22, nós mostra quais os frutos do Espírito. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança."

Viva uma vida de arrependimento, não com hipocrisia nem com religiosidade, mas buscando fazer sempre a vontade do Senhor e não a dos homens. 

5 comentários:

  1. Em poucas palavras e frases muitas Verdades. Continua irmã! Não importa o que falem ou que façam, seja sempre fiel a Jesus Cristo e ao Evangelho do Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  2. O Evangelho é simples, ñ precisamos enrolar para falar o que é logico. Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo o seu raciocínio e bíblico e verdadeiro
    Continui irmã con esses estudos, é muito edificante

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.