terça-feira, 19 de abril de 2011

O evangelho que enoja


Estava na minha casa e derrepente ouço uma voz vinda do lado de fora do apartamento, que dizia o seguinte:
- Senhoras e senhores, desculpe incomodar o silencio de vocês mais se Deus permitiu que eu viesses aqui é porque tem alguém que esta sofrendo e precisando de ajuda, se você esta desempregado, passando uma dificuldade, com problemas em casa, quero te convidar para participar de uma das nossas reuniões, venha e bla, bla, bla, bla....
Nesse estante ouvindo toda essa apelação confesso que fiquei irada e muito chateada, não suporto mais ouvi esse tipo de coisa isso não é as Boas Novas de Cristo, isso não é Evangelho. Jesus pode sim resolver qualquer problema mais isso não é e nem deve ser nosso maior interesse em se aproximar de Jesus ou  ir a um culto. As pessoas só procuram Jesus para resolver seus problemas, não as culpo, porque é isso que lhes são apresentado.

Mais eu conheço um Jesus que nos ama mesmo nós não merecendo e sendo tão pecadores, um Jesus que nós perdoa e lança no mar do esquecimento todos os nossos pecados, um Jesus preocupado com nosso interior, em retirar de nós toda dor causada pelas lutas da vida e pelas feridas que elas trazem, um Jesus que nos dar tudo de graça porque Ele é a Graça, um Jesus que tira de nós os fardos e nos dar o Seu próprio que é suave e leve, um Jesus que quer ter comunhão conosco que tem muito mais que riqueza física para nos oferecer, Ele tem a "Vida Eterna" ao Seu Lado, esse é o maior tesouro que podemos receber, poder nós reconciliar novamente com Deus através de Seu Filho Jesus e isso para todo o sempre. Aleluiaaa!!!! Isso me traz tanta alegria e regozijo que sei que tudo que preciso é esta perto Dele e tudo mais Ele cuidará.
Minha vida é um grande testemunho da graça e favor de Deus, tudo que tenho foi benção de Deus em minha vida, meu casamento foi a provisão Dele, tudo que tenho em minha casa, meus dons Ele que deu, não sabia cantar e Ele me agraciou com mais esse dom, mim fez viver um sonho antigo de poder dançar e o melhor de tudo que dançar para Ele e muitos outros benefícios porém tudo isso sem busca-los, minha busca foi no Senhor pois entendi que Ele é o que preciso.

É tempo de oferecer as pessoas o Verdadeiro Evangelho, aquele que não tem interesses, que é de graça, que pode sim resolver todas as coisas sem nós deixar esquecer que estamos no mundo e que sempre teremos aflições mais o bom animo existe para todos aqueles que sabe em Quem confia, que nos faz entender que mesmo tendo o Senhor, as conseqüências das nossas decisões sempre irá existir e que Deus permitirá sim que colhemos o resultado sendo ele bom ou ruim. O Evangelho não passa a mão pela nossa cabeça, Ele ensina a ser gente de verdade a ter caráter, o caráter de Cristo, a mente de Cristo.
Não nos conformemos com esse mundo, vamos transforma-lo com a renovação da nossa mente que acontece quando mergulhamos na Palavra.


Jesus nos diz hoje:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve". (Mateus 11.28-30).

Elidiane Serafim

2 comentários:

  1. Jesus Cristo Vive! Isso é Um Fato...
    O Evangelho D'Ele é VERDADEIRO e é Necessário Renuncia... Verdadeiramente é Necessário Negarmos a Nós Mesmos...
    Que a Graça e a PAZ de Cristo Seja Sempre Sobre a Sua Vida!
    Glórias ao ETERNO DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão!
    Que essa GRAÇA e Paz nos envolta todos os dias.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.