domingo, 17 de abril de 2011

Assim como os frutos do outono



Chegamos à estação do outono e é inevitável não perceberemos as árvores cheias de frutos, as bancas de frutas nas feiras das ruas e nos supermercados, podem ser visto uma grande variedade de frutas e como elas estão mais belas e atrativas que de costume. Assim como essas árvores, devem ser aqueles que seguem a Cristo, aqueles que nasceram de novo com Ele, sua vida precisa brotar frutos dignos de arrependimento. Não entendia essa expressão ate uns dias atrás, "produzir, pois frutos dignos de arrependimento", frase dita por João Batista em Mateus 3.8. O Doce Espírito Santo, aquele que tem mim ensinado todas as coisas, foi quem ministrou em meu coração sobre essa expressão, quando eu passava por uma dessas árvores que fica perto da minha casa.
Quando nos arrependemos a nossa atitude deve ser o contrario daquelas de antes, se éramos pessoas nervosas e iracundas passamos a ser pessoas mansas e passivas esse é o fruto digno do arrependimento, ao existir um arrependimento genuíno o que irá brota é o fruto do Espírito que é o contrario das obras da carne, contrario daquilo que praticávamos antes.
Em Gálatas 5. 22, um versículo muito conhecido por nós, fala quais são esses frutos que precisamos produzir. Diz assim: Mas o fruto do Espírito é amor, gozo ou alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão ou domínio próprio, temperança. (Depende da tradução por isso coloquei o "ou").

Como são belos esses frutos, pena que a grande maioria aqueles que se dizem segui a Cristo, não buscam verdadeiramente produzir esses frutos e o pior é ver muitos confundindo esses frutos que deve ser produzido pela mudança de atitudes como sendo vidas, pessoas. Relacionado às vidas, as pessoas devemos ensinar-lhas tudo que Cristo tem nos ensinado e faze-lhas discípulas de Cristo. (Mateus 28.19,20).
Nosso dia-a-dia deve ser cheio de frutos digno de arrependimento, que saibamos reconhecer os nossos erros e ao reconhece-lhos precisamos nos arrepender e assim produzir os frutos que mostre esse arrependimento.

Elidiane Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.