sexta-feira, 18 de março de 2011

O Maior Mandamento.


Como é simples o Evangelho de Cristo, e como nós complicamos as Escrituras em nossas vidas. Queremos fazer grandes coisas achando que assim estamos agradando o Coração do Senhor, quando na verdade uma coisa mais simples, porém grandiosa (aos Olhos do Senhor), podemos realizar todos os dias que é o Amor ao Próximo.

Jesus quando interrogado por um fariseu a cerca do grande mandamento da lei, respondeu: - Amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas, (Mateus 22.34-40).
Simples, né?  Se conseguirmos amar conseguiremos cumpri todas as outras coisas.

Você pode estar questionando nesse momento que é simples amar a Deus e não o seu próximo. Querido irmão, lá na Epístola de I João no capitulo 4 e versículo 20 diz o seguinte: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece (odeia) seu irmão é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?". Então, mesmo Jesus dizendo que o primeiro é amar a Deus em parte ele depende do segundo, ou os dois mandamentos na verdade são Um? AMOR? Analisemos o seguinte: A pergunta foi: Qual o grande mandamento? Jesus poderia ter respondido, amarás o Teu Deus de todo coração mais Ele prossegue dizendo que semelhante a esse é amar o próximo como a ti mesmo.

Com tudo queridos, se dizemos que amamos, servimos, nos entregamos, fazemos tudo para Deus mais não perdoamos o irmão quando ele nos machuca, não oramos pelos nossos inimigos nem bendizemos os que nos mal dizem, não olhamos com compaixão os necessitados, e só amamos aqueles que nos ama, infelizmente não AMAMOS A DEUS.

Evangelho sem amor não é evangelho. Como diz meu querido marido, temos que deixar de olhar só para nosso ventre, e pensar mais no próximo. Mais não tente fazer isso só para agradar ao Senhor, pois Ele sonda e conhece nossos corações, oremos a Ele, para que nos ensine a amar de verdade e para que Seu caráter realmente esteja em nós.



Fique com I Co 13 " A suprema excelência do amor" 

Um comentário:

  1. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
    Clarice Lispector

    Deus é amor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.