terça-feira, 1 de março de 2011

Exortação à Santidade

     Amados irmãos, se morremos para esse mundo e se já ressuscitamos com Cristo, devemos buscar as coisas que são do alto onde Ele está, devemos pensar nessas coisas e não nas coisas da terra porque já estamos mortos com Ele e a nossa vida não esta mais aqui, mas está escondida Nele. Quando O Senhor que é a nossa vida se manifestar, nós também nos manifestaremos com Ele em glória por isso devemos mortificar o nosso corpo que ainda está na terra, toda prostituição, impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, a avareza e a idolatria, pois a ira de Deus vem sobre todos que praticam tais coisas.

     Antes de conhecer-Lho, andávamos assim, porém hoje não devemos continuar com as mesmas praticas de antes, com ira, cólera, malícia, maledicência, palavras torpes em nossa boca, mentiras e etc. Precisamos nos vesti do novo homem que se renova segundo a imagem daquele que o criou, onde para Ele não a separação de raças nem línguas, pois Cristo é tudo em todos.

     Queridos irmãos, vamos nos vesti como "eleitos de Deus", como santos sabendo que nossas vestes são os frutos do Espírito, misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando uns aos outros e perdoando uns aos outros, segundo o exemplo de Cristo que perdoou os nossos pegados e transgressões. Não podemos esquecer do "amor" que é o vinculo da perfeição, da paz de Deus que deve dominar nosso coração e da gratidão. 

    Que a Palavra do Senhor habite em nós abundantemente em toda santidade e que haja em nós o ensino e admoestação com salmos, com cânticos espirituais e com ações de graças. E que venhamos fazer tudo em Nome do Senhor Jesus para a glória de Deus Pai. Amém!


Texto baseado em Colossenses 3.1-17  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.