domingo, 4 de novembro de 2012

Sedentos e Famintos

"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR". (Am 8.11)

Foto do Blog Guerreiro dos Gramados.


O profeta Amos nos deixou essa profecia e ela tem se cumprido em nossos dias. Existem muitos dentro das Congregações que estão famintos da Palavra, sedentos por mais de Deus. Eu já viver situações em que sair de um culto me sentindo totalmente vazia como também já ouvir de outros irmãos que viveram a mesma situação.


Onde está o erro?


Primeiro em nós mesmos, porque não buscamos ao Senhor, não mantemos uma relação de amigo com Ele, não existe uma comunhão diária, a relação que existe é “cultal” (palavra inventada) esperamos para ouvi a Sua Palavra no momento do culto, então quando chegamos nele não ouvimos, ai se encontra o segundo erro, hoje a grande maioria de ministros que estão a frente de uma congregação tem procurado ministrar coisas que façam o povo se manterem dentro dos tempos, ministram tudo que satisfaçam a alma, falam de vitórias e conquistas como se isso fosse o centro do Evangelho. Está tão impregnado o ser vitorioso ou o ter alguma coisa que se falar que não precisamos ter, parece um absurdo ou então a pessoa esta com espírito de miséria; imagino esse pensamento olhando para Cristo, que não se preocupou em ter alguma coisa aqui na terra sendo o centro dos seus sermões o amor ao próximo e a vida eterna.



E como é gratificante e maravilhoso ouvir sermões que fale em amar ao próximo mesmo que isso signifique dizer não ao meu eu, como é gratificante e maravilhoso ouvir sermões que fale da vida eterna e nos mostre que não devemos andar ansiosos por nada aqui, que existe um lugar que Ele mesmo tem preparado para nos e isso traz aos nossos corações uma alegria, paz, certeza e nos tira o medo da morte. Será que a falta desses tipos de sermões é a razão para existirem tantos cristãos com medo da morte e achando que isso é coisa do “diabo”? Não sei dizer ao certo, mas com certeza deve influenciar na forma de pensar e agir de um cristão.



Não si permita permanecer faminto... Já temos em nós a fonte de vida, somos sua habitação, sua morada, sua igreja, seu templo. Precisamos O deixar falar, e digo a você querido que Ele não se limita só na leitura da Bíblia, Ele fala através de muitas coisas, a natureza é sua criação e parte da Sua maravilha. Quem nunca sentiu a presença de Deus com um vento que sopra e bate no rosto, com o som das ondas do mar, com a variedade de cores das plantas, com um dia lindo de sol, com um canto de um pássaro, em fim... Ele fala e isso acontece em todo tempo, ate quando estamos praticando coisas que não lhe agrada ouvimos Sua voz dizer que estamos no caminho errado.



Existe um lugar maravilhoso que podemos busca-lo “nosso quarto”, lugar de chorar, adorar, orar, ler, lugar de comunhão, vamos deixar os cultos para congregar verdadeiramente e compartilhar  com os irmãos o verdadeiro amor do Senhor.


O versículo de Amos fala que o próprio Senhor enviará sede e fome sobre a terra, eu acredito que isso seja exatamente em momentos em que a Palavra de Cristo não está sendo pregada e anunciada, momentos em que se fala qualquer outra coisa menos o Evangelho. Meus irmão, esse é o tempo...

Um comentário:

  1. Concordo em genero numero e grau, infelizmente hoje em dia não vejo quase e digo QUASE nenhuma igreja pregando o evangelho do reino de Deus, que fala não oque nossa carne quer ouvir mas oque nosso espirito precisa ouvir e se saciar. Quem começou se foram os pregadores ou igreja não se sabe, mas de fato a maioria das igrejas está nessa situação. E devido as pressoes do mundo está cada vez mais dificil se pregar a verdadeira palavra do reino de Deus porque estamos mais interessados no reino dos homens acho que os pregadores trocaram o verdadeiro evangelho por causa disso mais ai destes. A verdade é uma só é tempo de morrermos em nós mesmos para que o senhor verdadeiramente habite em nós, e custe oque custar devemos pregar a verdade! espero que essa geração se arrependa e pregue o verdadeiro evangelho do reino de Deus... a começar por mim...Seu post é coerente em cada palavra irmã que Deus a abençoe e te sustente nessa fé... fico feliz em saber que ainda existem pregadores da verdade aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.