sábado, 27 de agosto de 2011

Pr. Renato Vargens fala sobre os artistas e o movimento gospel.


Por Renato Vargens



Se não bastassem os altos cachês cobrados pelos artistas do denominado movimento "gospel", é comum observarmos que boa parte destes, trazem no bojo de suas apresentações inúmeras exigências contratuais, que vão da hospedagem em um hotel 05 estrelas, a um camarim recheado de frutas tropicais, alimentação requintada e bebidas especializadas. Junta-se a isso, o fato de que muitos cantores evangélicos, exigem a contratação de seguranças e carros blindados, cujo objetivo final é não permitir com que os "fãs" se aproximem do artista e do seu staff.

Caro leitor, lamentavelmente temos visto muita gente boa vendendo a alma para as gravadoras e rádios, negociando conceitos e valores, abandonando suas vocações e chamado cristão, pagando assim um preço altíssimo pela fama e o sucesso.

Sinceramente este mercado gospel me enoja! O simples fato de saber que homens e mulheres em nome de Deus se tornaram "artistas gospel" mercadejando a mensagem da Salvação Eterna, me deixa escandalizado. Confesso que não suporto mais ver a paganização do cristianismo, nem tampouco a comercialização da fé. Infelizmente em nome de Cristo, os chamados artistas de Deus se perderam no caminho, optando por atalhos que definitivamente os afastaram do centro da vontade do Senhor.

Diante do exposto pergunto: Qual a diferença dos chamados artistas gospel para os artistas seculares? Ambos não cobram cachês? Qual a diferença das músicas cantadas? Ambas não são para entretenimento do ouvinte? Qual a diferença entre seus fãs clubes? Ambos não adoram seus ídolos? E quanto as suas canções? Não são ambas antropocêntricas? Ora, vamos combinar uma coisa? Esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço.

Ah! Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Que saudade, do louvor apaixonado, que brotava do peito dos adoradores como um grito de paixão e amor.

Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor nosso Deus nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.

Pense nisso!

Renato Vargens


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

John Piper - Meu pastor não quer que eu pregue as Doutrinas da Graça

Tive a oportunidade de conhecer novos irmãos que também tem aprendido e aberto os olhos para a Pregação do Evangelho como ele é. Eles compartilharam as experiencias vividas na congregação que estavam, e uma delas foi de ter pregado o Evangelho de amor falando que devemos amar as pessoas e com isso levar o amor de Cristo, deixando que o Espírito Santo os convença da Verdade, tudo certo, porém o pastor o chamou e disse que ele estava com uma linguagem diferente da congregação, ou seja amado leito, a linguagem já conhecida de muitos era "tem que conquistar, tem que ganhar, faço o que for preciso mais temos que ter multidões etc, etc.
Vendo esse vídeo de John Piper lembrei dessa situação e de outras vivida por mim e meu marido.


domingo, 14 de agosto de 2011

Negue-se a si mesmo...




"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8.34b)

Versículo muito conhecido, porém pouco vivido; muito cantado e pregado, mas não é o que se tem visto nas vidas dos que professam a fé em Cristo.

Se alguém quer vir após Mim...   
Se perguntarmos a qualquer cristão ou a maioria daqueles que dizem acreditar ou servi a Cristo, se ele quer ir após Jesus, todos dirão que sim. Muitos desejam servi-Lho, conhece-Lho mais a fundo, viver só para Ele, fazer a "obra" e etc. No entanto o que poucos fazem realmente é ir após Jesus.
A palavra após significa em seguimento, atrás de, depois de. Dar seguimento ao que Jesus fez e continuar a falar do Evangelho, levar as Boas Novas, curar os enfermos, expulsar os demônios, ser perseguido, blasfemado, preso, chicoteado e por fim ser morto, isso é ir após Cristo, (sabemos que nem todos irão viver a bênção de ser um dos mártires por Cristo), mas a consciência de morrer por Cristo (se for preciso), precisa existi em nós. No entanto vivemos um evangelho onde se crer que o crente em Cristo é intocável e se algo desse tipo acontecer provavelmente à pessoa estava em pecado; o prazer de viver esse tipo de vida não nos agrada mais, estamos no século XI, tudo mudou menos O Senhor, que sempre será o mesmo não importa o tempo ou época.
Os apóstolos de Cristo viveram o após, será que por isso foram chamados apóstolos? rsrs Brincadeira, mas que trousse uma semelhança trousse... Não posso afirmar se tem alguma ligação porque não achei nada sobre o nome "apóstolo" só que é uma palavra grega (apostelo). Brincadeiras e semelhanças aparte, os apóstolos viveram o após de Cristo; após Cristo, eles prosseguiram a pregação do Evangelho levando também aos gentios, cumprindo assim o "Ide". 

Negue-se a si mesmo...
Nos tempos dos primeiros mártires não se encontravam cristãos que desejavam segui a Cristo para obter bens ou qualquer outro benefício terreno; aqueles que decidiam seguirem a Cristo tinham a plena certeza que isso poderia lhes levar a uma vida de perseguições, necessidades e morte. Confessar a  fé em Cristo era algo que só se fazia quando verdadeiramente se recebia a Graça e o Entendimento do Evangelho. 
Esse negar que se via na igreja primitiva quase não se ver hoje. Aceitar a Cristo sabendo que não teremos vida alguma ou qualquer prazer terreno a não ser o básico e olhe lá, realmente é primitivo. Porém, quando mergulhamos nas Escrituras entendemos que mesmo hoje para segui a Cristo, exigirá de nós uma vida diferente da qual estamos acostumados a viver.
A pregação da Teologia da Prosperidade tem gerado crentes soberbos e avarentos, onde o seu alvo sempre é o exterior, mais dinheiro, bens, cargos, títulos e tudo que o mundo pode oferecer, afinal temos que comer o melhor dessa terra, (risos). Para esses, encaixa-se a afirmação que Cristo fez: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus". (Mc 10.25) Jesus afirmou isso logo após o jovem rico ter saído triste da Sua presença após ter feito uma pergunta a cerca de herdar a vida eterna, e Jesus lhes disse que só restava fazer uma coisa, vender tudo que possuía e dar aos pobres, e como ele possuía muitos bens, saiu triste. Um detalhe importante era que ele, o jovem rico, guardava toda lei só faltava uma coisa "negar a si mesmo". O negar a si mesmo então fala de dinheiro? Não. Fala de tudo que coloca nosso coração em tesouros terreno, tudo que coloca nosso coração em nós mesmo. Vamos lembrar-nos do Maior mandamento de Cristo "Amar a Deus e ao próximo como a sim mesmo". (Mt 22.37-39) Nossa vida e atitudes deve está firmada nesse principio "O Amor". Só conseguiremos negar através do amor, seja para com Deus, quando negamos algo em nós para tornarmos mais santos ou para com próximo, quando negamos algo em nós em prol do outro.

O verbo negar significa: afirmar que algo não é verdadeiro ou que não existe. No homem não existe verdade, sua natureza é pecaminosa, maliciosa e impura, quando negamos essa natureza afirmamos que ela não é verdadeira e que precisamos viver a verdade de Cristo.
Não é nada fácil negar o nosso "si mesmo". Vamos fazer um pequeno teste e nos analisarmos.

Responda-se:
Você pode ficar uma semana sem internet?
Você ficaria sem assisti seu programa preferido por alguns dias e no lugar dele estaria com o Senhor?
Você pode ficar calado quando ofendido e acusado injustamente?
Você é capaz de amar seu inimigo e orar por ele? (Não falo aqui do diabo)
Você abriria mão de sua vontade para fazer a vontade do próximo?
Você caminharia duas milhas com algum que te pediu, mesmo que você esteja muito cansado?
Você perdoaria alguém que matou um ente querido?

Talvez em todas as respostas você tenha tido uma resposta positiva para “o negar a si”, porém existem muitas coisas ao qual devemos negar em nós. Faça-se essa analise, você achará uma.

(Pensamentos)
Não sei o que escrever mais... Estou mim sentido tão pecadora e tão nada. O que pensamos que somos? Não conseguimos fazer aquilo que nosso Mestre nos orienta fazer para podermos segui-Lho e afirmamos aos quatro cantos que servimos a Cristo, que somos evangélicos, gospel, ou sei lá o que...
O que noto nesses tempos são vidas vivendo exatamente ao contrario daquilo que Cristo pregou, o orgulho, o eu e o si reina na maioria. Se um simples tropeço em um "cristão" faz ele ira-se e levantar a voz contra o outro como ele pode está seguindo a Cristo dia-a-dia? Onde o negar a si mesmo entra?
O que temos que fazer é negar tudo que existe em nós e deixar Cristo entrar com Sua Verdade...

Tome a sua cruz...
A cruz nos fala de renúncia, e nosso maior exemplo é o próprio Cristo. Em Filipenses 2.5-8, diz:
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de Cruz."
Você já parou para pensar que Jesus ao qual você adora veio para servir aos homens? O versículo diz que Ele tomou a forma de servo, Ele se fez semelhante a nós e em forme de homem humilhou-se, negou o si mesmo e foi obediente.
Esse versículo de Filipenses resume para mim o tomar a cruz, que é o negar a si, ser servo e obediente. Resumindo tudo, a palavra para tomar a cruz é Renúncia.
Aqui eu acrescento Lucas 9.23 que nos diz para tomar cada dia a cruz. Um exercício diário...
 "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."

E siga-me.
Depois de tudo só nos resta segui a Cristo. Sabendo que o premio de tudo isso é a vida Eterna, esse é nosso alvo, é onde está nosso tesouro e nosso Tesouro é Jesus Cristo.


Elidiane Serafim

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Ponte - Vai Valer a Pena - Ministerio Livres Para Adorar

As vezes entendemos melhor o Amor de Deus e o Sacrifício de Cristo por nós quando vemos histórias como essa desse "Vídeo".