quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus Amigo Melhor

Dia 20 de Julho, comemora-se o dia do amigo. Você sabe o que é uma amizade?

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.



Vimos que a palavra amigo foi devida de uma palavra relacionada ao amar, em João 15.12, 13, Jesus diz: O meu mandamento é esse: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Não há como falar de amizade e não falar de amor, e aprendemos com Cristo que devemos amor não só quem consideramos como amigos mas também nossos inimigos, (Mt 5.44).
Se olhássemos o próximo com o olhar que Cristo nos ensina, não nomearíamos ninguém como inimigo. O amar ao próximo hoje é algo tão difícil até mesmo entre alguns que dizem servi a Cristo. O amor de verdade se dar, Jesus foi o exemplo de altruísmo onde Ele se deu por nós, sendo nós ainda pecadores.

A amizade com Jesus é uma amizade de renúncia do si mesmo, alguns dizem ser amigo de Deus porém não O conhece e nem fazem o que Ele nos manda fazer. Vós sereis meus amigos, se fizeres o que eu vos mando, (Jo 15.14).
A amizade verdadeira sempre quer o bem, mesmo que implique em falar a verdade, em corrigi, em não aceitar algumas posições tomada, em demostrar alguma negação. Ser amigo não é aceitar ou apoiar os erros, ser amigo é querer o bem e não dar as mãos a tudo que sabemos que prejudicará o outro. Raro isso né?
Jesus é assim, nos ama e é amigo mas não aceita nossos erros nem dar as mãos para eles; Ele nos corrigi e nos disciplina sabendo que é para nosso bem.  

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer, (Jo 15.15).
Jesus como amigo quer dar Seu melhor que receberá do Pai, tudo que nos fará bem e nos fará está mais próximo Dele. Esse amor e amizade é maravilhoso e lindo.
Não há amigo melhor, não há amigo igual. 

Meu desejo nesse dia é ser mais e mais amiga do Senhor Jesus e o mesmo desejo a todos que tem seguido e lido esse blog.

Jesus Amigo Melhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.