segunda-feira, 25 de julho de 2011

Conheça os Cristãos Secretos

Fazendo uma visita no Site Portas Abertas, conheci os Cristãos Secretos. Como é impactante para nós que temos total liberdade poder conhecer pessoas que não podem expressar sua fé em Cristo, imagino como seria não falar do Senhor, não cantar no banheiro, não ler a Bíblia, não orar em voz alta e etc... Mais é assim que vive alguns cristãos.

Quem são os cristãos secretos?
Um "cristão secreto" é um cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele estar seguindo Jesus. Na maioria das vezes, um cristão secreto é convertido do islamismo, mas pode ser encontrado em outras culturas também. Por se converter, ele foi agredido ou ameaçado por seu governo, seus amigos e até pela própria família. Cristãos secretos têm necessidades únicas que só podem ser supridas pelo apoio dos demais membros do Corpo de Cristo.

Por que esse tema foi escolhido?
Portas Abertas, recebeu muitas informações sobre os cristãos perseguidos em geral, mas no ano de 2011  Portas Abertas decidiram dar um destaque para aqueles cristãos que precisam exercer sua fé clandestinamente, e por isso eles precisam muito das nossas orações específicas. Eles não podem compartilhar sua fé ou suas dificuldades uns com os outros, pois não sabem quem são seus irmãos em Cristo.

Assista o Vídeo e entenda melhor.




Ore pelos cristãos secretos.
Ore pela igreja perseguida.
Fonte: Portas Abertas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.