domingo, 16 de junho de 2013

Culto nos lares.

        Os cultos nos lares é uma prática antiga entre os evangélicos, porém nos dias atuais essa prática tem crescido mais que o normal e a grande diferença é que pessoas tem se reunidos em suas casas para adorar e conversar sobre a Palavra sem alguma ligação com denominações ou lideranças. 
        Para alguns os mesmo são considerados desviados ou rebeldes que desejam viver o evangelho da forma que lhes convêm, transformando a liberdade em Cristo em libertinagem, porém a realidade de muitos desses grupos é exatamente o contrario disso, eles desejam viver o verdadeiro evangelho simples sem todo esse glamour que tem sido ser evangélico e alguns desses grupos nem se denominam mais evangélicos.
       Seria uma nova religião, então? Não, só são pessoas querendo viver a vida que Cristo ensinou e da forma como Ele ensinou. Com isso não digo que congregar nos tempos seja errado, a diferença está em não  precisa gastar dinheiro em imensas construções sendo que muitos membros não tem nem o que comer, mas direcionar o dinheiro (se ele existir nessas reuniões) para o próximo que realmente necessita,  então minha pergunta é: "Você acha que Cristo faria o quê? Usaria o dinheiro para construir tempos ou para alimentar os famintos? É óbvio a resposta, não é.  
        Baseado nisso e em muito do que se prega nos templos evangélico hoje é que muitos irmãos tem saindo de suas congregações para congregar em locais em que se tiver alguma arrecadação seja para ajudar o próximo e aonde o evangelho seja o centro da pregação e da vida daqueles que ali estão.
        Tenho vivido essa realidade e tenho aprendido muito, pois buscamos viver a verdade uns com os outros como uma família e algumas vezes para isso é preciso ser sincero e dizermos o que sentimos,  temos aprendido que no começo doe, mas depois fica tudo bem e tudo esclarecido e apesar de ser difícil viver como uma verdadeira família é maravilhoso cada experiencia e aprendizado juntos, saber  que o próprio Espírito Santo nos conduz e tem nos mostrado o caminho e que isso é o que o próprio Cristo falou, mas que não entendiamos porque achávamos que precisávamos sempre de um mediador para que Ele falasse. O véu foi rasgado e ninguém mais faz mediação entre Deus e os homens a não ser a Cruz de Cristo.
        Se você tem vontade se reunir com seus amigos e familiares faça isso não tenha medo, pois compartilhar a Palavra e adorar ao Senhor não é pecado, é maravilho. Os primeiros cristãos faziam isso, se reunião nos lares para juntos compartilhar do pão e do que Cristo estava fazendo no meio deles. Se você desejar algum respaldo bíblico para tudo isso, Atos dos Apóstolos está cheio de referencias dessas reuniões e comunhão e dessa vida simples em Cristo.

Uma homenagem a família #PraSempre