domingo, 21 de abril de 2013

Qual o lugar aonde se deve adorar?

Foto do site Lagoinha.com
Muitos cristãos tem a imagem dos templos como local de adoração, remetem a esses o único local para tal à ponto de si sentirem vazios quando não estão presentes em uma reunião.
Quando Jesus encontra a mulher Samaritana na fonte de Jacó ocorre um diálogo sobre o local onde se deve adorar e a mulher fala a Jesus que os seus país adoravam naquele monte e ela o questiona sobre adorar em Jerusalém, Jesus lhes diz: "Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai." (João 4:21).
Quando Jesus diz isso a mulher ele desconstrói um local fixo para a adoração ao Senhor e em seguida afirma que: ..."a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23).

O que o Pai procura são adoradores e não um local onde pessoas dizem O adorar, com isso não estou dizendo que os que adoram nos templos não são adoradores de verdade, me refiro no entanto a liberdade em Cristo de O adorar em qualquer lugar e em qualquer hora, porque estar em um local denominado e determinando por homens como santo não faz de mim um adorador genuíno, o que fará é se adoro ao Senhor em verdade e isso independerá do local que eu esteja.

Algumas vezes podermos nos encontrar em locais totalmente impróprios aos nossos olhos para a adoração, porém a necessidade de adorar ao Senhor brotará mais forte que a nós mesmo e digo não o detenha adore-O independente do local e circunstância, pois em nós existe uma necessidade inexplicável referente a adoração tanto que os homens sempre procuram algo ou alguém para adorar. Acredito que isso ocorra porque fomos criados para a adoração ao Senhor. 

Quem nunca sentiu um grande vazio na sua alma, no seu ser em sua vida? Sempre afirmei que esse vazio é porque estamos afastados do verdadeiro Deus e estamos afastado da adoração a Ele. Quando O adoramos nos enchemos de alegria e força, acontece algumas vezes uma sensação de êxtase e em outros momentos uma sensação de ser arrebatado ao local santo aonde os anjos O adora sem cessar. Adorar ao Senhor nos trás esperança e certeza que tudo ficará bem, nos faz confiar e esperar Seu tempo para todas as coisas, nos liberta das dores e angustias, nos deixa mais próximos DELE.

Como sempre digo: "É simplesmente MARAVILHOSO ADORAR AO SENHOR". Faça isso sempre que precisar, faça isso no seu quarto, lavando as louças, arrumando sua casa, indo ao trabalho, faça isso sem cessar, separe um tempo durante o seu dia se sentir necessidade e O adore com toda sua verdade e seu espírito e sei que certamente você alegrará o coração do Senhor.