terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Você Irá Sofrer

Ministração realizada pelo irmão Paulo Junior.

Uma palavra pouco ouvida nos últimos dias, poucos são aqueles que tem ousado a pregar o Evangelho Genuíno no meio de um povo mal e de uma geração corrupta; não falo daqueles que não tem Cristo, falo dos que se dizem membros de tempos e seguidores de Jesus, onde na verdade tem seguido a mamon e a doutrinas de demônios.

Voltemos ao Evangelho!


Você quer ter a honra de ser escolhido para sofrer pelo Evangelho?
Não aceite todo lixo que se tem pregado por ai, analise tudo a luz da Palavra, e ela é Jesus. Ele agiria de tal forma ou Ele não faria tal coisa? É a pergunta que tem que ser feita em qualquer situação de nossas vidas.
Seja o sal da terra e luz do mundo...

Elidiane Serafim

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eu não me importo!


Eu não me importo, de ter ou não ter uma casa própria;

Eu não me importo, de possuir ou não um carro;

Eu não me importo, de conseguir ou não concluir uma formação superior;

Eu não me importo, de ter uma conta bancária cheia de dinheiro ou de possuir ou não um cartão de crédito;

Eu não me importo, de ser conhecida, famosa ou popular;

Eu não me importo, de ter ou não internet, TV por assinatura, iphone, notebook, celular ou qualquer novidade tecnológica;

Eu não me importo, se terei ou não um futuro promissor que me dará muito dinheiro;

Eu não me importo, de possuir o melhor que essa terra pode dar;

Eu não me importo, porque eu não pertenço a essa terra e só estou aqui de passagem;

Eu não sou daqui, minha casa não está aqui, meu tesouro não está aqui;

Meu coração, tão pouco;

Eu sou nesse terra como uma erva-daninha, que nasce e cresce em um dia e morre no outro;

E apesar de morrer para essa terra, viverei para sempre, pois, sou eterna...

Eu não me importo com minha vida aqui;

Porque sei que sou como um vento;

Hoje tenho a plena convicção que meu lugar não é aqui;

Meu lugar é ao lado do meu Pai, meu Senhor e Salvador;

E mesmo que pareca demorar o meu encontro com Ele, sei que logo O verei;

E viverei para todo o sempre ao Seu lado, porque eu não me importo se morrer hoje;

Porque quando abrir os olhos, O verei...


Elidiane Serafim 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Menina de 15 anos quase perdeu as pernas por se converter ao cristianismo


Por Dan Martins 
Susan Ithungu, 15, da aldeia Isango, Uganda, havia sido hospitalizada desde setembro de 2010 após ter ficado seis meses trancada em um quarto com as pernas amarradas. Susan foi trancada pelo próprio pai, depois de abandonar o islã e se converter ao cristianismo.
Quando soube da conversão da filha, o pai de Susan chegou a ameaçá-la publicamente com uma faca.
A menina morava com o irmão mais novo, Mbusa Baluku, e o pai, Beya Baluku, que a manteve trancada durante os seis meses sem lhe dar quase nenhum alimento ou água. Em setembro de 2010 ela foi resgatada por vizinhos e pela polícia e levada ao hospital, onde permaneceu internada até setembro de 2011. Susan já apresenta sinal de melhoras e começa a recuperar os movimentos das pernas que ficaram atrofiadas por causa do cárcere.
De acordo com a agência Compass Direct News o pastor José Baluku, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese (distrito onde fica aldeia Isango), disse que foram os vizinhos que descobriram que a menina estava trancada em um quarto com as pernas amarradas, com pouca comida e água. Ele afirma que notificou o caso às autoridades que tomaram providências de imediato.
Muitos ministérios tem se levantado para ajudar a menina, que agora vive em uma casa alugada em um local que não foi revelado.
Susan afirma que perdoou o pai e conta: “pessoas de bem têm vindo e ajudado a pagar o aluguel da casa e a comprar comida e roupas”.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Missão Salvar - Crianças Bruxas

...em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Meteus 25.40

Que se importa com o próximo?
Que se importa com as crianças bruxas?


Vivemos em uma país que declaramos ser livre para a pregação do Evangelho, um país de um povo receptivo a tudo, onde hoje se perguntarmos em qualquer bar qual a religião do individuo que lá se encontra ele responderá evangélico.
Então usemos essa tal liberdade para ajudar quem realmente precisa, ajudemos não só em oração como também financeiramente, investindo assim, nosso dinheiro naquilo que realmente irá gerar frutos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A História dos Jovens Missionários Moravianos

Muito impactante para minha vida, não contive as lágrimas.

Os Moravianos foram os primeiros protestantes a colocar em prática a idéia de que a evangelizacão dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns indivíduos.

Paul Pierson, missiólogo, escreveu: “Os Moravianos se envolveram com o mundo das missões como uma igreja, isto é, toda a igreja se tornou uma sociedade missionária”. Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários Protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII.

Devido os Moravianos terem sido pessoas sofredoras, podiam facilmente se identificar com aqueles que sofriam. Eles iam àqueles que eram rejeitados por outros. Dificilmente qualquer missionário seria mandado para a costa leste de Honduras ou Nicarágua. Essas partes da América Central eram inóspitas. Lá, contudo, estavam os Moravianos. Isso era característico da vocação missionária deles; eles se dirigiam a pessoas receptivas. Devido ao fato de os Moravianos crerem ser o Espírito Santo o “Missionário” primário, aconselhavam seus missionários a “procurarem as primícias, procurarem aquelas pessoas que o Espírito Santo já havia preparado, e trazer-lhes as boas novas”. Eles colocavam o crescimento do reino de Cristo acima de uma expansão denominacional. A obra missionária Moraviana era regada de oração. No ano de 1727, em Herrnhut na Alemanha , ocorreu um grande avivamento espiritual, os Moravianos começaram uma vigília de virada de relógio, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano. Nesse período o livro devocional conhecido como Lemas Diários, que ainda tem sido publicado pela Igreja Moraviana, era o devocional mais amplamente usado entre os cristãos europeus. O ministério Moraviano era fortemente regado por oração.

Os Dois Jovens Moravianos

Durante esse período dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo. 
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a esta ilha para falar sobre esta coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda pelo custo de sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram, e suas últimas palavras ouvidas foram: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO". 

Canção "Que o Cordeiro Receba" 
Do Ministério Clamor pelas Nações cantada por Nívea Soares


Não resta muita coisa a si dizer depois de ler tudo isso. Só que sinto falta de ver e viver isso nos dias de hoje, a começar de mim.


Elidiane Serafim

Fonte de pesquisa: Site Siga o Mestre e Radicais Livres. 

Lei da Música Gospel como Manifestação Cultural

Eu não sou do contra, só não entendo a alegria que muitos tem em conquistas que nada falam de Deus e do real sentido do Evangelho. Será que tudo isso é normal? Quando estudamos a história do cristianismo só vemos lutas e perseguições, porque será que no  século 21 isso não acontece? Tudo é aceitado com a maior facilidade. Será porque o evangelho que se é pregado não confronta caráter nem desagrada ninguém? Será que essa aceitação é devido a grande onda de bençãos que se prega para quem aceitar a Cristo? E onde fica a ministração da Cruz? O negue-se a si mesmo? O amar o próximo? Ah, esse tipo de Evangelho não agrada, as bençãos sim, essas atrai multidões afinal de contas agora é só vitória com sabor de mel para completar.


Talvez esse post desagrade a você, mas é o que sente meu coração ao ver todo esse conformismo e toda essa aceitação, a Palavra diz que no final dos tempos o amor de muitos iria se esfriar, que muitos desviariam da fé, que muitos não suportariam ouvi o Evangelho e que levantariam doutores para si e que pregassem aquilo que eles queria ouvir. Apesar de tanta aceitação o que vejo muito é pessoas desviadas e totalmente mundanas, amantes dos desejos e de tudo que o mundo pode oferecer, os frutos de todo esse mover são pessoas sem base e totalmente carnais, são poucos que realmente se firmam e quando isso acontece os mesmos sai logo desse contesto de shows e eventos passageiros.

Só espero uma coisa mais desejosa que antes, "A volta de Cristo e o Arrebatamento da Sua Igreja"

Elidiane Serafim

domingo, 8 de janeiro de 2012

Definindo o que é Igreja e o que são "igrejas"

Por Caio Fabio
Ele diz aquilo que penso...
Não julgue antes de ouvi, ler a Palavra, pensar, analisar e estudar. Busque entender a Palavra não pelo que os outros te falam mais por Cristo.