quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lei da Música Gospel como Manifestação Cultural

Eu não sou do contra, só não entendo a alegria que muitos tem em conquistas que nada falam de Deus e do real sentido do Evangelho. Será que tudo isso é normal? Quando estudamos a história do cristianismo só vemos lutas e perseguições, porque será que no  século 21 isso não acontece? Tudo é aceitado com a maior facilidade. Será porque o evangelho que se é pregado não confronta caráter nem desagrada ninguém? Será que essa aceitação é devido a grande onda de bençãos que se prega para quem aceitar a Cristo? E onde fica a ministração da Cruz? O negue-se a si mesmo? O amar o próximo? Ah, esse tipo de Evangelho não agrada, as bençãos sim, essas atrai multidões afinal de contas agora é só vitória com sabor de mel para completar.


Talvez esse post desagrade a você, mas é o que sente meu coração ao ver todo esse conformismo e toda essa aceitação, a Palavra diz que no final dos tempos o amor de muitos iria se esfriar, que muitos desviariam da fé, que muitos não suportariam ouvi o Evangelho e que levantariam doutores para si e que pregassem aquilo que eles queria ouvir. Apesar de tanta aceitação o que vejo muito é pessoas desviadas e totalmente mundanas, amantes dos desejos e de tudo que o mundo pode oferecer, os frutos de todo esse mover são pessoas sem base e totalmente carnais, são poucos que realmente se firmam e quando isso acontece os mesmos sai logo desse contesto de shows e eventos passageiros.

Só espero uma coisa mais desejosa que antes, "A volta de Cristo e o Arrebatamento da Sua Igreja"

Elidiane Serafim

11 comentários:

  1. Irmã, eu vi o link do seu blog em uma página de uma rede social...

    Que decepção ein, tudo que vc escreveu, não tem um pingo de coerência...

    A lei se resume nisso:

    Poder financiar eventos de Música gospel com dinheiro governamental, coisa que não se podia antes da lei entrar em vigor, entre outros benefícios

    O governo financia eventos de Funk, Pagode, forro, enfim, toda sorte de festa que incita o que nós já sabemos , Prostituição, usos de drogas, e todo tipo de subversão de valores, tendo como respaldo de que essas músicas também são patrimônio cultural, agora, a música gospel é patrimônio cultural também, logo o governo vai poder financiar eventos de música gospel, Música que DEUS pode usar com meio de evangelização, ou vc não crer que seu DEUS pode salvar vida atravez de louvores? eu creio que louvores são poderosos ao ponto de convencer alguém a ser salvo até por que o proprio salmista no Salmo 22 diz : Salmos 22:3 "Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel

    Nada mais justo do que isso, os Crentes em Jesus, ja compõem 1/4 da população Brasileira, assim como qualquer cidadão, temos direitos de ser tratado como iguais, dê graças a DEUS por Ele ter permitido que vc tenha nascido em um páis livre, faz parte da nossa fé sermos perseguidos, amém, mas dê graças a DEUS que aqui no BRASIL vc tem liberdade de ser o que vc quiser

    Continua....

    ResponderExcluir
  2. vamos ver se vc é crente suficiente pra aceitar uma critica no seu blog

    ResponderExcluir
  3. Querido anônimo, anseio pelo dia de ver o perseguição no Brasil porque só ficarão na fé aqueles que verdadeiramente aceitaram Jesus e ñ as riquezas "que Ele pode dar". Hoje ñ vejo muita mudança em um show gospel para um secular, sei que Deus usa quem quer e como quer. Ñ sou de ir a shows evangélicos pois recebi de graça e ñ preciso pagar para receber a Palavra ou para adorar a Deus. O que o Brasil precisa é ouvi a Palavra e ñ canções que alimente seu ego.
    Todos estão muito conformados com esse mundo e tudo que lhe é oferecido é benção, que todos os cantores façam bom proveito da Lei .
    E que pena q vc ñ é crente suficiente para se identificar. Deixar sua a opinião ñ tem problema, somos livres para pensar e respeito o seu pensamento.
    Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perseguição vira ãs nossas vidas quando pregarmos a Palavra, o Evangelho Puro e simples, e começaremos a ser perseguidos pelos próprios evangélicos e "cristãos"! Sejamos fortes e persistentes em pregar a verdade, mesmo indo ao contrário da dita Igreja evangélica! a cruz, o negue-se a si mesmo, a morte, o sou peregrino nessa terra.... A paz do Senhor e a sabedoria Dele estejam com você irmã!!! Deus tem te usado verdadeiramente...Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

      Excluir
  4. É interessante lembrar que a lei não se aplica à igreja, e sim aos artistas gospel, portanto não acrescenta em nada à igreja, a música foi reconhecida como cultura o que não é novidade, porque música é cultura não importando qual o ritmo ou estilo, mas também é importante lembrar que quando o governo tentou dar apoio ao cristianismo nos primeiros séculos após as perseguições, nasceu a Igreja Católica Apostólica Romana, com todos os seu ritos e indulgencias e foi considerada a religião oficial de Roma, será que hoje é diferente? O Evangelho não foi Criado para ser aceito por pessoas carnais que não discernem acerca das coisas espirituais, acredito que os Cristãos de hoje estão sem o devido discernimento, assim como aconteceu em roma, e já não importa de onde vem a "benção" contanto que venha! lembrem-se do cavalo de troia, e falando de salvador(cidade), muitos foram ao bomfim para receber bençãos, será que receberam? O show tem que parar, Acredito no texto que diz: Seja por mentira ou por contenda o que importa é que o evangelho seja pregado, mais ainda sim são poucos dos chamados "artistas gospel" que pregam o evangelho, a maioria deles estão preocupados em nos preparar para permanecermos aqui, falando só de bens materiais, e não da vida eterna, Voltemos ao Evangelho Puro e Simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""É interessante lembrar que a lei não se aplica à igreja, e sim aos artistas gospel, portanto não acrescenta em nada à igreja"

      Então os irmãos que cantam música gospel não São igrejas ?? Na minha concepção eles fazem parte do corpo de Cristo, ou vc nunca leu 1 Corintios 12 a partir do versículo 12, que fala que todos em sí fazemos parte de um Corpo com efeito, se a "mão" for beneficiada, eu como Nariz sou beneficiado também "OBS:LEIA 1 CORINTIOS 12:12 PRA ENTENDER ESSA MINHA COLOCAÇÃO", então a igreja foi benefiada sim, fora que a música pode salvar vidas, ou vc nunca foi impactado com algum louvor? tendo como efeito, vidas querendo conhecer mais a JESUS

      Paulo Iuri
      "o governo tentou dar apoio ao cristianismo nos primeiros séculos após as perseguições, nasceu a Igreja Católica Apostólica Romana, com todos os seu ritos e indulgencias e foi considerada a religião oficial de Roma, será que hoje é diferente?"

      Estamos totalmente fora desse contexto da sua colocação.

      No Brasil, apesar de ser um estado láico, o pais beneficia à igreja catolica, o Candoblé, o Espiritismo.
      Os crentes em JESUS ja são 1/4 da população do Brasil, como vivemos em um páis que temos direitos igualitários, graças a DEUS por isso, é justo os crentes como cidadãos lutarem pelo seus direitos. JESUS não mandou rejeitar a cidadania:

      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele. Marcos 12:17

      JESUS, no contexto do versículo, em outras palavras mandou pagar impostos

      Em outra situação, quando Paulo tava sendo interrogado, usurfluiu do benefício de ser um Cidadão Romano

      Atos 22:25 E, quando o estavam atando com correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um (Cidadão) romano, sem ser condenado?

      Paulo Iuri
      "já não importa de onde vem a "benção" contanto que venha!"

      Se vc lesse jornais saberia que foi irmãos da bancada evangélica no Plenário, que lutou pra que essa lei entrasse em vigor, foi uma luta dos proprios irmãos em Cristo, entao eu sei de onde essa benção ta vindo...

      e a questão da perseguição é muito subjetiva, pelo menos aqui no Brasil,eu poderia dizer que a irmã que escreveu o artigo aqui no Blog ta perseguindo os irmãos que cantam as músicas gospel, Ela também pode dizer que ela ta sendo perseguida por mim por na concordar com o ponto de vista dela, mas tudo isso são pontos de vistas. Mas quem realmente estão sendo perseguidos, são os cristãos da África, do Oriente Medio, que vivem em paises que eles não podem usurfluir da cidadania deles, Diferente do BRASIL, que o SENHOR ta abençoando pra ser um lugar de avivamento....

      Excluir
    2. sinto um pouco de raiva nas palavras do irmão, realmente não tenho nada a declarar quanto as suas crenças, realmente cremos em pessoas, ou talvez em um Deus diferentes, mas..., só não entendo o porque de tanta preocupação com o fato das leis que se aplicam as nações em geral, se não somos daqui; a Base do evangelho sempre foi em esquecer essa terra que nós vivemos nos mostrando sempre que somos peregrinos em terra estranha, desculpe por não "ler jornais" é que prefiro seguir o conselho do apóstolo Paulo e pensar nas coisas que são do alto, realmente não sou o mais indicado para falar a respeito dessas políticas, só acredito que Quem está em cristo deveria ter deixada esse mundo e as suas concupiscências de lado à muito tempo.

      Excluir
    3. Fique em paz, isso para mim é só uma opinião, ainda estou aqui viva ñ fui afetada em nada por tanto ñ existe perseguição.
      O que se referi a "igreja" creio que o irmão Paulo esta si referindo aos templos e comunidades evangélicas pq igreja são as pessoas e isso já é outra história que se formos falar aqui com certeza vc irá descordar.

      Excluir
  5. Opinião da galera do Genizar

    Está aberta a temporada de caça! Vai chover Vai chover! Grana! Grana! Risos.

    E antes que me perguntem o que eu acho, já respondo: Se pode incentivar Rock, por que não incentivar o gospel?
    Eu não me iludo e nem me escandalizo. Se é música... Música por música, carreira por carreira, sem espiritualizar nada, separando bem as coisas, colocando cada um no seu galho, pois este limbo ético onde os papeis dos servos se misturam com os do artista e as suas carreiras viram ministérios e as letras das canções são "lidas" como Escrituras... Isto é o mais prejudicial. Música é música, Adoração é outra coisa. A igreja faça uso do que é bibliocêntrico e o resto é expressão artística para tocar no rádio, shows, etc.


    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/12/depois-da-tv-globo-o-senado-federal-e.html#ixzz1jLVLhpj9
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  6. Eu como cantor gospel, acho essa idéia, muito boa, porque antes eramos
    desvalorizados pela massa,hoje o povo viu a realidade, que a música gospel cresceu, e ela é considerada muito pura, diante muitas músicas,
    E o interesse dos cantores e de divulgar o nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã Elidiane, vc tem o mesmo pensamento que eu, mas isso não é porque simplesmente pensamos iguais mas pelo fato de olharmos para dentro bíblia Sagrada e vermos que os cristão de hoje estão espiritualmente acomodados. Se o Brasil é assim, amem, mas quem destes que discordância das suas palavras iriam em viagens missionária para pregar a Verdade?
    Deus continue te usando para a Glória de Seu Reino.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.