terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pra que Outros Possam Viver

Ministração realizada por Juliano Son do Ministério Livres para Adorar. Essa ministração encontra-se na ultima faixa do CD "Pra que Outros Possam Viver".

Ousam o vídeo logo abaixo, ele começa com uma pequena canção e logo depois inicia a ministração. Tenho certeza que será edificado pela Palavra do Evangelho.


Que tenhamos vontade de morrer por CRISTO, em todos os sentidos que a palavra possa expressar.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Atraídos por suas próprias concupiscências


Às vezes olhamos o erro do próximo e achamos um absurdo que alguém tenha a capacidades de cometer tal pecado, porém outras vezes nós pegamos comentando o mesmo erro ou ate coisas piores.
O que nos conduz ao pecado? 
Alguns dizem ser o diabo mais a verdade é outra, as nossas concupiscências nos atraem ao pecado; a ação do diabo está em nós levar ou mostrar essas concupiscências.
Mais o que é concupiscência?
Segundo a língua portuguesa é um substantivo que designa: desejo ardente, intenso; desejo sexual; desejo material.  
Em Tiago 1:14 diz: "Mas cada um é tentado, quando atraído e enganado pela sua própria concupiscência."
Sendo assim, o homem é atraído pelos seus desejos ardentes, sexuais e materiais, algo que já está dentro de si, da sua alma e carne pecaminosa.
Por isso que não há um justo se quer, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Cristo é nossa Redenção e Salvação, quando nos deparamos com tudo isso podemos ver o qual maravilhosos é a Crucificação.
Quantos que se dizem cristão e servos do Senhor tem estado atraído e conformado com esse mundo. Posso observar isso todos os dias através das vestes, das músicas e danças, não existem mais diferença alguma com o mundo, com isso não estou dizendo que determinada música, dança ou veste é do diabo estou dizendo que o pudor e santidade não são mais visto. 
A verdade é que muitos têm amado o mundo e tudo que nele há, têm vivido como se fosse dessa terra, como se seu futuro fosse aqui, juntado riquezas e bens como se isso fosse o tesouro que Jesus mandou buscar. (Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam... Mateus 6.20)

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2.15-17)

Viver o Evangelho que Jesus ensinou tem sido algo tão raro e motivo de critica por alguns; não aprovar o comércio que o Gospel tem feito em nome de Jesus, não aprovar o viver para buscar riquezas como muitos pregadores têm feio, são motivos de críticas e de ser chamado de desviados por aqueles que aprovam e tem vivido em todas essas concupiscências.
Vejo aqueles que pregavam o Evangelho cada dia mais envolvido com esse mundo, mas também tenho visto muitos pequeninos de Cristo querendo viver à simplicidade do Amor de Deus. Os falsos profetas estão entre os que anunciam o Reino, pois os mesmos tem se deixado atrai por seus desejos carnais: mega templos, grandes multidões, fama, reconhecimento humano etc...
Alguns afirmam ser a aprovação de Deus está vivendo tudo isso e ousam afirmar que as congregações mais humildes e quase sem pessoas são as que não são aprovadas por Deus, sendo que essas na verdade são as que têm pregado o Evangelho e não tem dado espaço para as técnicas carnais (se desejar der uma olhada em uma postagem que fala das Igrejas e as suas Técnicas Carnais ).

Porém com tudo isso, minha conclusão é: "Se dissermos que não temos pecados, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça."  (I João 1.8,9)