sexta-feira, 29 de abril de 2011

O zelo pode matar um profeta (1° parte)

Estêvão foi o primeiro a morrer por amor a Cristo e Seu Evangelho. A palavra diz que Estevão cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (Atos 6.8).
Como nos dias de hoje, levantaram-se alguns que eram da sinagoga contra Estêvão e disputavam com ele, ao ponto de subornarem falsas testemunhas para irem contra Estevão, pois os mesmos não o resistiam à sabedoria, e ao espírito com que falava, provavelmente suas palavras se tornaram insuportaveis aos ouvidos dos que eram zelosos da lei.


PAUSA para um ressalto (Cristo já havia morrido e ressuscitado assim a Graça e Nova Aliança já estava consumada, porém aqueles homens ainda viviam na Lei de Moisés, sendo visto que não aceitaram em Cristo como sendo o Messias prometido).

Sendo assim, a queixa dos mesmos era a seguinte: “Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. (At. 6. 13b, 14).
Estevão não estava fazendo nada mais que, pregar a Graça e as Boas Novas de Cristo, assim como você faz. Estou certa disso? 

Então ele ao se “justificar” das acusações, começa a pregar novamente, mas inicia seu sermão falando de quando Deus falou com Abraão e Moisés, relembrando suas histórias, ate ai tudo bem J. Mas como o Evangelho bate de frente com a lei (Porque o Evangelho se resume no amor e é quase impossível viver a lei com amor porque ela ensina a aborrecer o seu inimigo e a retribui da mesmo forma ou seja, olho por olho e dente por dente), agora a coisa ferve quando ele diz: “E Salomão lhe edificou uma casa; mas o Altíssimo não habita em templos feito por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o Meu Trono e a terra o estrado dos Meus pés. Que casa me edificarei? Diz o Senhor: ou qual e o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.”    

Pronto, estava decretada a morte de Estevão, porque ouvindo eles tudo isto, enfureceram-se em seus corações e rangeram os dentes contra ele. Estevão nesse exato momento eleva seus olhos ao céu e ver a glória de Deus é Jesus que estava à direita de Deus. E estes homens gritavam e tampando os seus ouvidos iam de contra Estêvão e o apedrejou.

Hoje muitos de nós nos colocamos como sendo do lado de Estevão, sendo aquele que prega a Cristo, porém amado irmão, muitos de nós tem na verdade estado do lado dos que apedrejam, pois tem se preocupado em zelar e guardar costumes humanos, doutrinas de homens e ainda existem alguns que guardam a Lei de Moisés, dizendo que estão servindo a Cristo, e se por acaso alguém se levanta assim como fez Estevão, para falar do Evangelho puro e sem prisões humanas, na verdade se levando contra esses irmãos e seus costumes doutrinários. Esses irmãos se tornam aqueles que matão, que perseguem em nome de Cristo, da fé e do zelo. Zelo a quer? As “coisas” de Deus? Ou a sua crença inabalada, que nem Cristo a muda mais?
Zelo a casa do Senhor que eles acham ser o templo físico? Zelo a um método ou estratégia humana, onde alguns ate dizem que sem ela não permanece mais? Zelo a objetos que dizem representar algo divino, arca, roupas sacerdotais etc? Zelo a um modelo a uma pratica?
Se ao menos fosse zelo ao Evangelho, não mataria tantos profetas de Cristo. Eu mesma, não a muito tempo, sai de um culto afirmando que não iria abrir mais minha boca para pregar. Imagine!!! Não podemos calar, eu não posso calar mesmo que isso custe minha vida o Evangelho Simples e Puro retornará aos corações de quem precisa.

Continua...

Elidiane Serafim

Provérbio do Dia

 Para se conhecer a sabedoria e a instrução.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Não suportarão a sã doutrina...


CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (II Tm 4:1-4)

O Evangelho de Jesus é a sã doutrina, e pouco tem sido ministrado dele nas congregações evangélicas, muitos se preocupam em ministrar coisas que agradam os corações dos membros para faze-lhos permanecer nos templos. Tenho visto pessoas que estão desejosas em conhecer mais de Deus, de preencher o vazio que sente no coração. Vejo pessoas comentarem que já sairam dos cultos da mesma forma que entrou ou pior. 
Isso tudo porque não se ver mais o Evangelho sendo pregado. É Ele que preenche, que renova, que corrige e nos dar tudo que precisamos. Não precisamos de modelos já temos o modelo, "Jesus Cristo".

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Evangelho que eu quero... (Pensamentos)


Por que a simplicidade  do Evangelho de Jesus foi esquecida para dar lugar as infinitas ministrações de prosperidade?
Isso tem ocupada tanto a mente de muitos que o povo só vive com a mente na Terra e na suas riquezas e benefícios, esquecendo-se completamente do seu maior objetivo aqui na Terra e da sua maior riqueza que esta no céus.
Eu decido viver o Evangelho simples; se não ter bens é traduzido por está em maldição, eu fico com a maldição de Cristo, que não tinha onde reclinar a cabeça.  

Elidiane Serafim

domingo, 24 de abril de 2011

A páscoa para mim se resume nessa canção


O que é a Páscoa?

O QUE É A PÁSCOA JUDAICA?

Pessach (do hebraico פסח, ou seja, passagem), também conhecida como Páscoa judaica, é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a festa dos pães ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Shemot (Êxodo).
De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.
Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.
Como recordação desta liberação, e do castigo de Deus sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.
É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.
Um segundo Pessach era celebrado em 14 de Iyar,para pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza , ou por viagem .

Fone: Wikipédia.
Marcando os umbrais das portas com sangue

Mesa judaica para a Páscoa

O QUE È A PÁSCOA COM CRISTO?

Assim como a passagem da morte lá no êxodo Cristo também passou por ela; o sangue passados nós umbrais das portas hoje é o Sangue de Cristo que passa sobre nós. Ele não só passou pela morte mais pela ressurreição que hoje nós dar vida. A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo.
Sei que é sempre bom lembrar de tudo que Cristo fez por nós mais em minha vida prefiro me lembrar diariamente de Sua Morte e Ressurreição pois todos os dias preciso morrer com Ele.

Meu coelho é um Cordeiro.


terça-feira, 19 de abril de 2011

O evangelho que enoja


Estava na minha casa e derrepente ouço uma voz vinda do lado de fora do apartamento, que dizia o seguinte:
- Senhoras e senhores, desculpe incomodar o silencio de vocês mais se Deus permitiu que eu viesses aqui é porque tem alguém que esta sofrendo e precisando de ajuda, se você esta desempregado, passando uma dificuldade, com problemas em casa, quero te convidar para participar de uma das nossas reuniões, venha e bla, bla, bla, bla....
Nesse estante ouvindo toda essa apelação confesso que fiquei irada e muito chateada, não suporto mais ouvi esse tipo de coisa isso não é as Boas Novas de Cristo, isso não é Evangelho. Jesus pode sim resolver qualquer problema mais isso não é e nem deve ser nosso maior interesse em se aproximar de Jesus ou  ir a um culto. As pessoas só procuram Jesus para resolver seus problemas, não as culpo, porque é isso que lhes são apresentado.

Mais eu conheço um Jesus que nos ama mesmo nós não merecendo e sendo tão pecadores, um Jesus que nós perdoa e lança no mar do esquecimento todos os nossos pecados, um Jesus preocupado com nosso interior, em retirar de nós toda dor causada pelas lutas da vida e pelas feridas que elas trazem, um Jesus que nos dar tudo de graça porque Ele é a Graça, um Jesus que tira de nós os fardos e nos dar o Seu próprio que é suave e leve, um Jesus que quer ter comunhão conosco que tem muito mais que riqueza física para nos oferecer, Ele tem a "Vida Eterna" ao Seu Lado, esse é o maior tesouro que podemos receber, poder nós reconciliar novamente com Deus através de Seu Filho Jesus e isso para todo o sempre. Aleluiaaa!!!! Isso me traz tanta alegria e regozijo que sei que tudo que preciso é esta perto Dele e tudo mais Ele cuidará.
Minha vida é um grande testemunho da graça e favor de Deus, tudo que tenho foi benção de Deus em minha vida, meu casamento foi a provisão Dele, tudo que tenho em minha casa, meus dons Ele que deu, não sabia cantar e Ele me agraciou com mais esse dom, mim fez viver um sonho antigo de poder dançar e o melhor de tudo que dançar para Ele e muitos outros benefícios porém tudo isso sem busca-los, minha busca foi no Senhor pois entendi que Ele é o que preciso.

É tempo de oferecer as pessoas o Verdadeiro Evangelho, aquele que não tem interesses, que é de graça, que pode sim resolver todas as coisas sem nós deixar esquecer que estamos no mundo e que sempre teremos aflições mais o bom animo existe para todos aqueles que sabe em Quem confia, que nos faz entender que mesmo tendo o Senhor, as conseqüências das nossas decisões sempre irá existir e que Deus permitirá sim que colhemos o resultado sendo ele bom ou ruim. O Evangelho não passa a mão pela nossa cabeça, Ele ensina a ser gente de verdade a ter caráter, o caráter de Cristo, a mente de Cristo.
Não nos conformemos com esse mundo, vamos transforma-lo com a renovação da nossa mente que acontece quando mergulhamos na Palavra.


Jesus nos diz hoje:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve". (Mateus 11.28-30).

Elidiane Serafim

domingo, 17 de abril de 2011

Assim como os frutos do outono



Chegamos à estação do outono e é inevitável não perceberemos as árvores cheias de frutos, as bancas de frutas nas feiras das ruas e nos supermercados, podem ser visto uma grande variedade de frutas e como elas estão mais belas e atrativas que de costume. Assim como essas árvores, devem ser aqueles que seguem a Cristo, aqueles que nasceram de novo com Ele, sua vida precisa brotar frutos dignos de arrependimento. Não entendia essa expressão ate uns dias atrás, "produzir, pois frutos dignos de arrependimento", frase dita por João Batista em Mateus 3.8. O Doce Espírito Santo, aquele que tem mim ensinado todas as coisas, foi quem ministrou em meu coração sobre essa expressão, quando eu passava por uma dessas árvores que fica perto da minha casa.
Quando nos arrependemos a nossa atitude deve ser o contrario daquelas de antes, se éramos pessoas nervosas e iracundas passamos a ser pessoas mansas e passivas esse é o fruto digno do arrependimento, ao existir um arrependimento genuíno o que irá brota é o fruto do Espírito que é o contrario das obras da carne, contrario daquilo que praticávamos antes.
Em Gálatas 5. 22, um versículo muito conhecido por nós, fala quais são esses frutos que precisamos produzir. Diz assim: Mas o fruto do Espírito é amor, gozo ou alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão ou domínio próprio, temperança. (Depende da tradução por isso coloquei o "ou").

Como são belos esses frutos, pena que a grande maioria aqueles que se dizem segui a Cristo, não buscam verdadeiramente produzir esses frutos e o pior é ver muitos confundindo esses frutos que deve ser produzido pela mudança de atitudes como sendo vidas, pessoas. Relacionado às vidas, as pessoas devemos ensinar-lhas tudo que Cristo tem nos ensinado e faze-lhas discípulas de Cristo. (Mateus 28.19,20).
Nosso dia-a-dia deve ser cheio de frutos digno de arrependimento, que saibamos reconhecer os nossos erros e ao reconhece-lhos precisamos nos arrepender e assim produzir os frutos que mostre esse arrependimento.

Elidiane Serafim

Evangelho segundo o Twitter


Um vídeo bastante interessante, não deixe de dar uma olhada.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Carpinteiro Nazareno, quero te dizer te amo...

Nos últimos tempos só ouvimos canções que louva ao homem e seus desejos, "vc vai vencer", "a vitória é sua", "ressuscita meus sonhos", meu, meu e meu, eu, eu e eu, ate sabor de mel se tornou a "vitória" e se ela for contra outro irmão melhor ainda. Em tempos assim é muito raro se ouvi e ver pessoas que entendem que fomos criados para o Louvor Dele, para adorar a Ele, porém quando se entende isso as canções que brota do coração são maravilhosas; nós faz chorar, rir e mergulhar em uma adoração que não queremos mais sai.
A canção "Quero te dizer te amo" do Coral Novo Caminho é uma dessas que nós leva a adorar ao Único, Digno e Merecedor. Porque não se trata de nós mas sim Dele, tudo é por Ele e para Ele.

Ouça e adore ao Rei da Glória. 



Assim como essa existe outras que estarei postando aqui. Grande abraço a todos e não esqueça que não se trata de nós mas sim "Dele", tudo é para Ele.

Elidiane Serafim

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mentiroso eu?



Vamos ser sinceros, e admitir que muitas vezes caímos na mentira, alguns até o chamam de mentira santa. Aonde que uma mentira já foi santa? mentira é mentira, verdade e verdade.
Você pode dizer que não mente mais posso te mostrar que mente sim. Vamos lá?
  • diga que estou ocupado(a), (mentira ñ quer atender);
  • não lembro não, (mentira ñ quer falar);
  • esta bonitinho(a), (mentira tá feio);
  • já estou chegando (mentira ñ tá nem perto) etc.
A verdade precisa reinar em nós todos os dias, já ouvi história de pastores que mentiram a favor do "Reino", que já mentiram dizendo que foi por uma causa justa ou porque queriam fazer uma surpresa para alguém e para concluir com chave de ouro, que ele "o pastor" pode mentir. Aaaffffff!!!!
São essas coisas que tem reinado no meio daqueles que se dizem santos, os filhos do diabo são quem tem ensinado nos locais onde conhecemos como "Igrejas Evangélicas" (só para lembra nós somos a igreja).

"Vós  tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". (João 8.44)  

Para aqueles que decidem viver o Evangelho a mentira não lhes cabe mais, pois Jesus é a verdade e Ele nos ensina a viver com uma palavra justa e sincera, mesmo que isso seja doloroso ou constrangedor, em Mateus 5.27 Jesus nos diz o seguinte: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim, Não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna". Sábio é aquele que se cala e sabe ouvir mais do que falar, pois daremos conta de toda palavra que sair da nossa boca. (Mateus 12.36)

Escolha o caminho da verdade porque a mentira tem perna curta. rsrsrs