terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ele virá




        Esse foi o tema da ministração que realizei nesse domingo dia 23 de Janeiro de 2011, na igreja em que congrego. Se existe algo que temos que acreditar e nem se quer pensar em duvidar é que Jesus voltará para levar com Ele a sua noiva, a sua igreja, os seus escolhidos. Porém isso tem andado esquecido ate entre aqueles que se dizem noiva do Cordeiro, ouvimos falar em prosperidade, em receber vitórias, ouvimos sempre ministrações que dizem: Ele vai te dar é só crer; e ouvimos muito mais, porém pouco se fala e se deseja a volta de Cristo, aqueles que se dizem cristãos estão acostumados e conformados com esse mundo, não se tem mais o desejo ardente pelo retorno do Senhor, muitos nem creem mais nisso e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará é o que esta escrito na Palavra do Senhor em Mateus 24:12.


       Podemos ver os sinais do seu retorno a Palavra a qual é minha base diz em II Timóteo 3.1-5: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mãe, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigo de Deus, tendo aparência de piedade, mais negando a eficácia dela. Destes afaste-se". 


       Encontramos na Bíblia também, versículos que fala sobre os desastres naturais e sobre as guerras causadas pelo homem. Em Mateus 24.6a: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis... No versículo seguinte prossegui dizendo assim: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares".


       Querido leitor você pode está pensando assim: Mais que Deus é esse? Porque Ele permite tanta miséria e destruição? Eu quero te falar uma coisa, essa não é a vontade de Deus nem o desejo do Seu coração, porém o homem se afastou Dele e tem buscado deuses e caminhos errados que O desagrada, o próprio homem com seus pecados e erros tem destruindo a terra que o Senhor fez para nossa morada e com isso tem pagado as consequências de seus erros e escolhas. O Senhor é justo e santo, não se deixa enganar pelos maus atos humanos. 

       Os homens desde a antiguidade tem dado as costa a Deus e quando acontecem às catástrofes a primeira coisa que faz é questionar de Deus, e ate se ousam a perguntar se Deus é Pai. E eu quero te perguntar: Você tem sido filho? O filho escuta o pai, ouvi seus conselhos e prática porque sabe que o pai sempre quer seu melhor, você tem ouvido ao Senhor como Seu Pai? Tem praticado aquilo que Ele diz ser o melhor para você fazer? Eu sei de uma coisa só verá o Senhor, aqueles que têm mãos limpas e um coração puro só serão levados pelo Senhor aqueles que O ama e busca viver sua Verdade e Vontade, O Senhor tem para mim e você uma vida santa e separada desse mudo, Ele é Santo e seus filhos devem ser santos porque Ele é Santo, não falo de imagens falo de atitudes.


       Pense nisso, se Jesus voltar hoje, agora, você está preparado?  

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tradução da música "No Sweeter Name" Kari Jobe

No Sweeter Name


No sweeter name than the Name of Jesus,            
No sweeter name have I ever known
No sweeter name than the name of Jesus.

You are the Life to my heart and my soul
You are the Light to the darkness around me
You are the Hope to the hopeless and broken
You are the only Truth and the Way

Jesus, Jesus


Tradução

 

Nenhum Nome Mais Doce


Nenhum nome mais doce que o nome de Jesus
Nenhum nome mais doce que eu tenha conhecido
Nenhum nome mais doce que o nome de Jesus.

Você é a Vida do meu coração e minha alma
Você é a Luz para as trevas ao meu redor
Você é a Esperança para o sem esperança e quebrado
Você é a única Verdade e o Caminho

Jesus, Jesus

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meu Jardim Secreto



Existe um lugar que se chama “Meu Jardim Secreto”, é um lugar especial e muito bonito. Lá eu posso chorar, rir, gritar, desabafar, me expressar, em fim, ficar a vontade. Porém, lá só pode entrar duas pessoas, eu e o Senhor. É nesse lugar que conversamos e temos intimidade, que descubro mais Dele e Ele de mim, que aprendo a dizer: - Sim, seja feita a Tua vontade e não a minha, que renuncio meu querer, que aprendo tudo de novo, não mais como o mundo me ensinou e mostrou mais agora como verdadeiramente deve ser e como Ele quer para mim, apesar de nesse momento parecer que o jardim não esta mais tão belo, ele continua mais lindo que nunca, pois com tudo isso, entendo que Ele o Senhor, quer sempre o melhor para mim e mesmo parecendo que obedecê-Lo é ruim eu aprendi que sempre serei uma criança e Ele meu Pai e que Ele sempre saberá o que é melhor para mim. E  como um Pai que ama, Ele sempre me corrigirá quando for necessário e sempre me mostrará o caminho a segui. Amo esse lugar, amo esta lá e ouvi a voz do Meu Pai, Meu Amigo, Meu Senhor.


Ah! Não poderia esquecer de dizer que também existe um Jardim Secreto para você e o Senhor esta te esperando lá, vá a Seu encontro e tenha momentos maravilhosos com Ele.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Louvando a Deus em todo tempo

É preciso agradecer ao Senhor por tudo que temos e tudo que vivemos, pois em tudo podemos aprender algo e nos tornarmos mais fortes. Na virada do ano é uma grande oportunidade para agradecer ao Senhor e de louva-Lho por suas maravilhas. As vezes achamos que Deus não fez nada, ou permitiu muitas coisas ruins acontecerem e esquecemos de agradecer por cada manhã que acordamos, por cada alimento, pela roupa que temos mesmo sendo velha mais a temos, pelos amigos velhos e novos, pela família que sempre esta por perto, temos muitos motivos para agradecer e se pensarmos bem, nem precisamos pedir nada porque o Senhor sabe do que precisamos. Devemos sim agradecer em todo tempo, pois só o fato de existimos é um motivo de nos alegramos.

Pense nisso e louve mais ao Senhor.



31/12/2010 culto na casa da minha mãe em Aracaju


Ano Novo

Todo final de ano é a mesma coisa, as pessoas ficam mais boazinha, fazem promessas de mudança, ajuda a todos como se o novo ano tivesse algum poder para fazer elas mudarem de atitudes ou como se ajudando os outros de alguma forma isso faria elas terem um ano melhor sendo que no decorrer do novo ano todas essas atitudes não existe para alguns ou simplesmente não são mais lembradas. Da mesma forma que ajudo, que fico melhor, que tenho forças para fazer promessas de mudanças no final do ano, também preciso dessa mesma atitude em todo decorrer do ano, mudança de vida e de atitudes só se inicia quando tomamos uma posição. Decida mudar de verdade, decida viver diferente, retirando os vícios que lhe consomem, as mentiras que te fazem cai em situações ruins, as invejas que não deixar você viver sua própria vida e sonhos, decida viver de uma forma que agrade o coração de Deus que com certeza você terá forças para enfrentar todas as dificuldades que poderão surgir nesse ano de 2011.

Feliz 2011 para todos, que Jesus os abençoe.