sexta-feira, 1 de julho de 2011

Igrejas e as Técnicas Carnais

"Esse tema é de um vídeo do pastor Paul Washer, digitei para quem quiser ler mas para quem deseja também ver, o vídeo se encontra logo abaixo do texto".

Deixe-me compartilhar com vocês algo que vejo nós grupos de jovens, mas que também vejo na igreja de maneira mais ampla, em congregações individuais. Por causa da nossa redução do Evangelho, porque não estamos pregando o verdadeiro Evangelho, e nós estamos usando meios carnais para atrair as pessoas. Se você usa meios carnais para atrair homens, você irá atrair homens carnais. E você terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mante-lhos na igreja.
Portanto o que está acontecendo é isso: Nós temos essas igrejas grandes repletas de pessoas não convertidas e carnais. Mas nessas igrejas nós também temos um pequeno grupo de pessoas que honestamente querem Cristo,  e eles honestamente quem Sua Palavra e que honestamente querem ser transformados. Eles não precisam de nada além disso, tudo que precisam é a verdadeira adoração ao Deus verdadeiro e as Escrituras sendo pregadas e vividas no meio deles. Isso é o que eles querem.
Agora vou te dizer o maior pecado do pastor americano (dos pastores atuais), e isso já mim deu muito problema, mas é verdade. Esse pequeno grupo de pessoas convertidas naquela igreja local, tudo que elas querem é Jesus, e tudo que elas quem faze é a coisa certa. Eles desejam pureza, desejam verdade, desejam Cristo. Mas o pastor querendo manter esse grupo maior de pessoas não convertidas, ele os ignora.
Então enquanto ele alimenta esses homens e mulheres carnais com coisas carnais, ele está deixando o rebanho de Deus famintos até a morte. E eles irão permanecer diante de Deus um dia, em julgamento.
Escutem-me irmãos, se a minha esposa fosse fazer compras, e quando ela estava indo para o carro dela, um homem a assedia, a ataca brutalmente, e você estava passando por ali e você não quis se envolver para não causar problema, você não queria se colocar em uma situação difícil, você só queria que a "poeira abaixasse". Depois que tudo aquilo terminasse eu procuraria aqueles homens, para me acertar com eles, mas quero que você saiba que eu iria atrás de você também. porque você teve a chance de proteger minha esposa, minha noiva! E por causa de auto-preservação ou de idéias erradas, você não fez nada, você é tão responsável quando aqueles homens que a atacaram, e é isso que está acontecendo ao redor de toda America com os pastores. 
É a noiva de Cristo, existem ovelhas em todas essas igrejas, muitas delas, até mesmo em igrejas que se parecem heréticas em algumas áreas, você normalmente encontra pessoas que realmente querem Cristo. Mas a liderança está se concentrando nos carnais e deixando a noiva de Cristo faminta até a morte em meio a pobreza. 
Isso é errado e haverá julgamento por isso, e a mesma coisa está acontecendo com os jovens. Eu conheço pessoas jovens que dizem: "Sabe irmão Paul, eu esculto você o tempo inteiro". E eu digo: " Mas e quanto a sua igreja?". Então eles dizem: "Eles não pregam isso". "Não é o que os outros jovens querem, então eles dão o que eles querem, e eu estou morrendo de fome! Uma criancinha de Deus.
Seria melhor uma pedra de moinho ser amarrada no seu pescoço do que você causar isso a esse pequenino (Mt 18.6).     


Uma realidade nas grandes Congregações e nos Templos do Brasil também...

2 comentários:

  1. Olá! Eu sou Uziel Fernandes da Igreja Ministerio de Madureira em Casimiro de Abreu-RJ. Achei interessante o que foi postado; porém acretido que Deus é fiel para recompensar aqueles que realmente trabalham com a intenção da plena converção dos designados 'carnais'. Embora existam muitas liderança sem o cuidado de realmente discipular os 'carnais' e saciar a fome da noiva de Cristo eu acretido no trabalho de muitos obreiros que às vezes são maus interpretados por cuidarem em excesso aquilo que é 'carnal' na Igreja do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Uziel! Também acredito meu irmão, sei que existem muitos obreiros que verdadeiramente querem levar Cristo. Porém existe alguns que estão conformados com esse mundo e tem usado as técnicas carnais para atrai vidas, e se observarmos são elas as que mais se desviam com qualquer problema ou lutas que enfrentem, porque ñ tem em si o solido Evangelho.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.