segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nem Salomão se vestiu como um deles.

Nunca se falou tanto entre os evangélicos como nos últimos tempos em ter e possui bens matérias como se tem ouvido falar, nunca se pregou tanto sobre a teologia da prosperidade como agora ou melhor não existia teologia da prosperidade. Não entendo como os homem ao passar dos anos se afastam do Evangelho simples de Jesus. Você não ver em nenhum momento Jesus pregando sobre riqueza ou dizendo que veio traze uma vida de prosperidade financeira pelo contrario Ele fala em Mt 6.19 "Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consome, e onde os ladrões minam e roubam." Ele prossegui dizendo onde eu e você mulheres e homem de Deus, (que sabem e entendem o que viemos fazer aqui na terra), devem ajuntar tesouros. Mt. 6.20 " Mais ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." 

Com isso Jesus quer dizer para sermos pobres?
Não, Ele quer que entendemos que tudo isso, a riqueza, os bens não deve ser nosso algo, nosso objetivo aqui na terra não é ficar rico, e sim levar o Reino de Deus, o Seu Evangelho aos pobres e necessitados Dele. Ele nos diz no versículo 33: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Amados, são todas essas coisas, tudo que precisamos para viver aqui nessa terra. Eu posso dizer que nunca senti falta de nada e que sempre fui alimentada pelo meu Senhor, pois tudo que eu preciso Ele tem me dado. Porque devo correr atrás de riquezas? Eu tenho a riqueza maior que um homem pode ter, JESUS.

Todos conhecem a história do rei Salomão, na Bíblia diz que o Senhor lhe deu riquezas e glória que nenhum outro rei teve ou terá, (I Reis 3.13). Pois bem, no versículo 29 de Mateus 6, Jesus diz que nem mesmo Salomão com sua glória se vestiu como os lírios do campo. Jesus nos manda olhar para os lírios do campo que não trabalha nem fiam, pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Porque precisamos nos preocupar com essas coisas, porque tem que ser o centro da vida crista essa tal prosperidade?  Não é esse o Evangelho de Cristo.        

Lírios em Israel

       A palavra grega para "lírios" significa "flores silvestres". O biólogo Israelense Ori Fragman-Sapir, cientista chefe da Universidade de Jerusalém Botanical Gardens, escreveu um artigo intitulado "Wild Allium Espécie em Israel". Nele relata que existem 250 espécies de lírios  desde Israel, ao Irã e Turquia. Nos campos de Israel , especificamente, foram catalogados 39 tipos de allium florescendo pelos campos. E todas elas se vestem melhor que Salomão.

Segue algumas fotos dos lírios de Israel.








3 comentários:

  1. Eli, graça e paz.

    Esse é o tempo que Deus esta usando para despertar a igreja dele na terra, para voltar ao verdadeiro evagelho pela prática da palavra.

    Creio e acredito nessas palavras que o Espírito Santo te conduziu a escrever.

    Desejo do fundo do meu coração que você seja esse instrumento poderoso nas mãos de Deus para restaurar vidas, igrejas, família e nações.

    Se prepare o tempo é HOJE.

    Seja abençoada pela prática da palavra.

    Te amo em Jesus.

    Gilmar Sena

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão, sei q o Senhor esta levantando homens e mulheres para restaurá vidas nesses últimos dias e somos eles. Que a Palavra abunde em nos grandimente pq só ela pode fazer a mudança q precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade é tempo de colher os frutos para o nosso grande Deus foi para isso que Cristo nós chamou

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.