terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não vos conformeis com esse mundo...




"E não vos conformeis com esse mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)


       Podemos ver sem precisar procurar muito, a quantidade de crentes ou evangélicos, tanto faz, que tem se conformado com esse mundo, com esse século. Não são poucos os que têm vivido por e para esse mundo, se moldando a ele, se assemelhado a ele, literalmente tomando a forma dele. Hoje para alguns cristãos tudo é muito normal e sem nenhum problema e quem pensa contrario é tradicional ou fanático. Lembro-me quando passei um período sendo tratado em relação as minhas vestes, estava vestindo roupas mais longas e mais fechadas. O que eu ouvia dos irmãos da igreja: - Você esta parecendo uma velha! Não estou falando aqui que para ser do Senhor tem que vesti saia longa ou algo nesse nível, nem tão pouco que vesti calça é pecado, esse não é o assunto no momento mais aproveitando devemos nos vesti com ordem e decência, com vestis que não leve os irmãos ao pecado.

       Aos poucos e bem sutil o mundo foi entrando nas igrejas (me refiro a templos, casas de tijolos), e depois na igreja, agora me refiro a moradia do Espírito Santo, "eu e você". Muitas coisas precisávamos restaurá concordo, porém já se restaurou ate o que não era para ser restaurado. Exemplo: Dizer que a música e a dança pertencem ao Senhor é certo, o errado é querer usar disso para colocar abominações e coisas profanas nos templos, podemos ver irmãos que usa desse argumento para ouvi enumeras músicas nada edificantes mais pelo contrario só tem e fala porcaria, ou usar a dança para fazer com que seu corpo seja exposto a um passo totalmente sensual. Isso não é restauração nem tão pouco Evangelho, Jesus não precisa de danças sensuais nem de um povo sensual, O Senhor procura um povo santo e adorador, que não se alimente das coisas desse mundo mais que sua fonte de alimento seja a Sua Palavra, que O busque adora-Lho em Espírito e em verdade. O tremendo de tudo isso é que o Senhor conhece os que são seus e Ele não se deixa escarnecer.

      Não adianta fazer da forma que vai agradar seu pastor ou qualquer outra pessoa porque nosso maior interesse deve ser agradar ao Senhor, a Ele devemos nossa Salvação e nossa vida. Viver uma vida santa e pura é o que temos que buscar e não sermos discipulados pelas novelas, suas modas e seus conceitos.
Com a renovação da nossa mente do nosso entendimento, devemos é TRANSFORMAR esse mundo e isso deve começar dentro dos templos evangélicos, nas casas daqueles que se dizem ministros de Deus, nas famílias cristãs, ai com certeza se levantará uma igreja sadia e curada para poder transformar o mundo.

       Não se conforme, se onde você congrega esta tudo errado, seja a diferença de Deus lá e transforme pois a oração do justo pode muito em seus efeitos e a sua fé pode mover montanhas. Seja exemplo em casa, no trabalho, onde você pisar a planta do pé, Jesus conta com você, Ele te chamou para que você seja Sua boca aqui na terra.
Se parecer difícil lembre-se que Jesus disse que no mundo teríamos aflições mais Ele também diz tem de bom animo Eu Venci o Mundo, Glóriaaaaa Deus, Aleluiaaaaa!!!

A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é a vossa santificação. Sede santo porque Ele é Santo.

Você não esta só meu irmão O Senhor esta ao seu lado, seja a diferença nessa nação.  

Elidiane Serafim 

3 comentários:

  1. Há muitas coisas que concordo com você e foi pesquisando sobre o assunto, que encontrei o site, mas tem um porém~... não tenho muito tempo de convertido a vida do Evangélio e não é o que eu tenho visto nos dias de hoje, pessoas que total entrega e disposto a carregar a sua cruz e negar-se. Apronfundei nas escrituras e assim vi a diferença entre a palavra e o que si pregava. Penso no momento assim tenho que fazer parte de um corpo de Cristo, participar e a única que encontrei mas proximo disso é a q vou, porém ha muitas coisas que não vejo vir do Reino de Deus. Resumo ninguem me escutaria pelo pouco de conversão ainda mais debater com lideranças, só que também penso que tudo seria através de Jesus. O que me diz? Costumes Judáicos tbm vejo e pessoas dispostas a si entregar mais para Deus sendo barrado pelo evangélio da benção.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, você não encontrará muita coisa do Evangelho entre aqueles que dizem ser do evangelho, nem nas congregações infelizmente. O que você deve fazer e buscar Cristo, ler os evangelhos, se possível exortar as pessoas aonde você congrega e levar as Boas Novas para quem precisa.
    Esse evangelho de bençãos e interesses é o que mais se tem visto, e quando não concordamos somos chamados de desviados.
    É importante congregar, mas não esqueça que não precisamos está em um templo evangélico para isso, podemos congregar nas casas e em outro lugar que se tenha pessoas que desejam conhecer e segui a Cristo.
    Jesus te abençoe e precisando de qualquer coisa somos irmãos pode contar comigo, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Joia rara do Senhor.
    Mulher virtuosa quem a achará.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário.
Que o Senhor abençoe sua vida grandemente.