sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Foi por você que Jesus morreu

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna." João 3:16

Esse versículo é muito conhecido, porém pouco entendido, ou já se ouviu tanto que poucos param para analisar ou senti a profundidade que nele contém.

O mundo somos nós e Deus nós amou tanto, de tal maneira que ninguém nunca amou ou amará. Você pode lembrar do maior sentimento que já teve ou tem por alguém? Se compararmos ao Sentimento que Deus tem por nós tudo que já sentimos por alguém é pouco demais para comparar ao Amor de Deus por nós.

Em I Co 13 as escrituras nos fala sobre amor; ao lermos aquele texto podemos perceber um pouco como é o Amor de Deus por nós; ele é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Agora me responda uma coisa: Você ama alguém assim? Você já conseguiu viver todos esses adjetivos do amor? É difícil e praticamente impossível, alguns procuram vive-los a cada dia outros desconhecem a existência dele, porém existe uma Pessoa que o vive a cada dia esse sentimento por me e você, a ponto de entregar o Seu Filho para morrer em nosso lugar, para levar as nossas dores e enfermidade, para nos fazer livres e para nos dar Vida Eterna.

Não existe e nuca haverá amor maior que esse. O Senhor nos ama e sempre amará, pois o sentimento Dele não é passageiro nem se acaba quando fazemos alguma coisa que O entristeça, esse Amor é incondicional. Se você não ama o Senhor, Ele te ama mesmo assim e sempre te amará.